Vítor Abreu da Endutex com distinção na área da Inovação

Vítor Abreu, CEO da Endutex, empresa com sede em Vilarinho, foi finalista da 10.ª edição do prémio EY Entrepreneur of the Year.

 

Embora não tivesse vencido o prémio que foi entregue a Virgílio Bento (Sword Health), teve direito a uma distinção na área da Inovação, numa gala que decorreu na última sexta-feira, 14 de novembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Formado em Engenharia Mecânica em Londres e com um MBA na USIU – United States International University, Vítor Abreu está na Endutex desde 1981, liderando a expansão internacional da empresa, a criação de unidades industriais no Brasil e o lançamento da rede de hotéis Moov em Portugal e no Brasil. “A Endutex destaca-se pelo investimento em I&D e pelo envolvimento em projetos comunitários locais”, destaca o jornal Eco.

A lista de finalistas também incluía Manuel Violas (Grupo Violas), Rui Sanches (Plateform), e João Ortigão Costa (Sugal Group) e Virgílio Bento.

A EY sublinha que o prémio distingue empreendedores que “identificam oportunidades, correm riscos, mobilizam recursos, dinamizam equipas e persistem perante a adversidade, sendo os verdadeiros criadores de valor económico e social”.

PUB___