Casa do Povo voltou a celebrar o Magusto de São Martinho
A Casa do Povo de Vizela voltou a celebrar o tradicional Magusto de São Martinho este sábado, 15 de novembro. A iniciativa incluiu uma exposição de fotografia no salão da instituição, reunindo imagens de 2011, 2015 e 2024 e proporcionando uma viagem pelas tradições da Casa do Povo.
Devido ao tempo, a iniciativa teve de ser transferida do exterior para o interior do salão, permitindo acolher os participantes de uma forma confortável e segura. Júlio César Ferreira, presidente da direção, sublinhou que a mudança trouxe vantagens: “O tempo não estava propício para fazer isto ao ar livre. E decidimos já durante a semana fazer aqui, no interior do salão. Isto traz-nos diversas coisas que para nós são interessantes: primeiro temos aqui amigos que convivem connosco diariamente; e depois temos pessoas que pela primeira vez vêm aqui dentro do salão; e ao virem dentro do salão, acabam por reconhecer um pouco melhor a Casa do Povo. Ainda bem que assim é, porque assim trazemos gente aqui e fazemos com que o nome da Casa do Povo vá mais longe.”
O responsável destacou ainda a colaboração de parceiros, como os Escuteiros de São Miguel das Caldas, cuja participação se prolonga há vários anos. Segundo Júlio César Ferreira, estas parcerias reforçam o papel da instituição na comunidade: “Os escuteiros de São Miguel, desde há muito tempo, têm colaborado connosco; uma instituição de grande prestígio em Vizela, que precisa também de apoio, de auxílio e de amizade. É isto que nós pretendemos. Fazer com que a Casa do Povo seja uma boa parceira. Não só para os escuteiros, mas como qualquer outra instituição. Que nós estamos sempre prontos. É isto que nós pretendemos.”






