Luís Mendes começa hoje a trabalhar no CCR de Montesinhos
“Trazer a equipa para um patamar superior ao nível de confiança”, é primeira prioridade do treinador
Depois de ter sido apresentado pela direção do CCR de Montesinhos, na passada sexta-feira, o treinador Luís Mendes assume esta segunda-feira a equipa Sénior do CCR de Montesinhos. Recorde-se que veio proveniente do UD Torrados, trazendo consigo uma vasta experiência no futebol Distrital. Conta com um percurso enquanto jogador e treinador de formação, com passagens por clubes como FC Vilarinho, CCD Santa Eulália e Santiago Mascotelos FC, onde começou por trabalhar na formação antes de ser promovido à equipa sénior. Ao comando dos séniores, levou o clube a duas subidas consecutivas, desde a 1ª Divisão até à Pro Nacional da AF Braga.
Apresenta-se agora em Montesinhos, com a época já em andamento, para substituir Marco Pereira, sendo que equipa venceu no último sábado em Matamá, sob orientação de João Paulo Araújo e Jorge Mendes, num jogo que a equipa venceu por 0-3.
Luís Mendes confessa que o convite foi recebido “com agrado”, uma vez que estava sem clube no momento. Acredita que a equipa que tinha planos bem definidos no início da época. “Provavelmente as coisas não estavam a correr tão bem, por isso é que houve a troca de treinador. Agora cabe-nos a nós, em primeiro lugar, recuperar a equipa animicamente. Trazê-la para um patamar superior ao nível de confiança. E explorar o jogo a jogo, para que a equipa cresça na confiança, para depois podermos partir para outros patamares”.
Não aponta para já a grandes objetivos, prefere aguardar por momentos de maior estabilidade: “Neste momento não vale a pena estar a pensar noutros voos, porque a equipa encontra-se na situação em que se encontra. Em primeiro lugar terá de sair dessa situação, para depois podermos definir bem os objetivos para o resto da época. Neste momento a prioridade é elevar a confiança dos jogadores e só depois a partir daí é que poderemos pensar noutros voos. Sabe também que este é um campeonato muito competitivo, muitas equipas querem estar ali nos primeiros lugares”.
Luís Mendes destaca a dificuldade deste campeonato, com jogos entre equipas que se conhecem: “É o problema destes campeonatos, equipas vizinhas, muitos dérbis. Aqui em Vizela alguns, depois algumas equipas de Guimarães, não são dérbis, mas quase, jogadores conhecem-se praticamente todos. É sempre mais difícil jogar estes jogos”.
Garante estar preparado para ajudar a equipa a crescer e ser competitiva: “Teremos de estar preparados para o fazer, mas tenho dúvida que sim, para um campeonato competitivo.
Mas também espero que a minha equipa cresça com o passar do tempo, para ser competitiva e estar em condições de poder conquistar os três pontos em cada jogo”.








