Pedro Martins: “Vamos fazer uma Santa Eulália mais moderna”

Pedro Martins apresentou, este domingo, 28 de setembro, a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia de Santa Eulália, pelo Movimento Independente Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado.

Integrante do atual Executivo liderado por Manuel Pedrosa, que termina agora o seu terceiro mandato e está impedido de recandidatura, Pedro Martins assume este desafio com “honra e sentido de responsabilidade”, afirmando querer dar continuidade a um trabalho que considera “de crescimento contínuo”.

A iniciativa decorreu na Vila de Santa Eulália e contou com a abertura do artista Augusto Canário, as intervenções de Fernando Carvalho, candidato à Assembleia Municipal, de Pedro Martins e de Victor Hugo Salgado, candidato à Câmara Municipal de Vizela, terminando com a atuação de Tânia Sampaio.

Na sua intervenção, Fernando Carvalho destacou a evolução registada no concelho nos últimos anos: “Sem dúvida que, Vizela, há oito anos, era mau, era triste. Eram momentos que hoje nem queremos pensar e muito menos falar deles. Mesmo assim, vocês acreditaram no movimento Vizela Sempre. As obras destes últimos oito anos são aquilo que o movimento Vizela Sempre, através dos seus candidatos, nomeadamente o Sr. Presidente, que é o nosso timoneiro, permitiu concretizar.”

Já Pedro Martins apresentou-se como “um filho da terra”, com um percurso ligado ao associativismo e ao voluntariado, sublinhando a experiência adquirida desde 2009 na vida autárquica: “Este projeto que hoje vos apresentamos não é apenas meu, mas de toda a minha equipa. É vosso. Nasce da escuta atenta às vossas necessidades, do diálogo e do amor profundo que sentimos por esta terra.”

O candidato assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Manuel Pedrosa, defendendo uma Santa Eulália “moderna, dinâmica e participativa”: “Propomos obras que vão melhorar o dia-a-dia de todos: um parque de lazer nos Casais, novos parques nas zonas periféricas, uma nova sede da Junta de Freguesia no centro da Vila, novos passeios nas estradas de maior tráfego, mais apoio à natalidade, à educação e à ação social. Queremos estar ao vosso lado todos os dias, a ouvir-vos e a construir convosco a Santa Eulália que merecemos.” Pedro Martins acrescentou ainda: “Juntos vamos transformar esta visão em realidade. Juntos vamos fazer de Santa Eulália uma Vila mais moderna, mais solidária e mais viva.”

Por sua vez, Victor Hugo Salgado, candidato à Câmara Municipal de Vizela, elogiou o legado de Manuel Pedrosa e destacou o perfil do novo candidato: “Um agradecimento ao Sr. Manuel Pedrosa, atual presidente da Junta de Santa Eulália. Cessa funções depois de 12 anos de trabalho, quatro anos difíceis com o anterior presidente da Câmara e oito anos mais fáceis a trabalhar connosco. Deixa um legado, uma marca, um trabalho significativo e expressivo. Mudou, efetivamente, o paradigma desta freguesia.” “O Pedro Martins dispensa apresentações. É uma pessoa humilde, presente e com obra feita. Trabalhou com os diversos presidentes de junta e subiu a pulso. É alguém que conhece bem Santa Eulália.”

O autarca recordou ainda algumas das obras realizadas nos últimos anos, entre as quais o alargamento do cemitério, a recuperação do largo central, a construção da capela mortuária, os passadiços e as requalificações na Reta de Sá e na Rua do Bom Viver.

“Este parque de estacionamento foi construído para dar apoio ao futuro parque de lazer, projeto que já está a avançar. Também a nova sede da Junta está em fase final de negociação. E, finalmente, vamos ter a Junta no centro cívico, junto a um pavilhão renovado que será um dos melhores do concelho de Vizela.”, acrescentou.

PUB___