Assembleia de Infias marcada por balanço positivo
A Assembleia de Freguesia de Infias reuniu-se na noite desta segunda-feira, 29 de setembro, para a última sessão do mandato, marcada por balanços e reflexões sobre os últimos quatro anos de trabalho.
Do lado da oposição, Cristina Faria, da Coligação Mais Vizela (PSD-CDS/PP), considerou ter cumprido a sua missão e destacou a postura construtiva da sua bancada: “Trabalhei sempre em prol dos infienses, saio com a minha consciência tranquila. Sempre trabalhei, sempre lutei, nunca fiz aproveitamento político. (…) Nunca fomos da oposição, nunca votámos contra nada. Apenas temos divergências, nós temos opiniões, falamos aquilo que nós achamos que é. (…) A Coligação Mais Vizela não é contra nada nem contra ninguém.”
Já o presidente da Junta de Freguesia, Hélder Magalhães, fez um balanço “muito positivo” do mandato, salientando o trabalho desenvolvido e apelando a uma maior presença dos cidadãos nas decisões da freguesia: “Entendemos que é um mandato muito positivo por tudo aquilo que nós fizemos ao longo destes quatro anos. O Executivo está muito orgulhoso do seu trabalho. (…) É importante ouvir os infienses, é importante que eles marquem presença, que deem as suas sugestões, as suas ideias. (…) É preciso que haja esta presença ativa e contínua, não só no dia de hoje, mas que seja uma constante em todas as Assembleias.”
Também a presidente da Assembleia de Freguesia, Susana Alves, reconheceu o espírito de cooperação entre os eleitos, mas lamentou a reduzida participação popular: “Positivo, embora os infienses devessem ser mais participantes. A Assembleia e os seus deputados sempre se pautaram pela convivência e pelo debate construtivo, mas sentimos sempre muito a falta da participação dos próprios infienses, em todas as suas causas e nos problemas que têm.”