Direção do Santo Adrião reafirma confiança na equipa técnica

João Costa acredita que apesar das três derrotas a equipas tem capacidade para “dar a volta por cima”

O início da temporada 2025/26, não tem sido fácil, para o Santo Adrião, na Divisão de Honra da AF Braga. A equipa agora orientada por Miguel Ribeiro (Catano), somou três derrotas consecutivas, sendo a única equipa que ainda não conseguiu pontuar. Apesar dos resultados negativos, João Costa, o presidente do clube, manifesta confiança pois acredita que a equipa tem a “capacidade para dar a volta por cima”.  

“Temos tido resultados menos positivos, resultados a que não habituamos os nossos adeptos e associados, mas muito confiantes com aquilo que é o processo da equipa.  Relembrar que toda a estrutura foi alterada, desde o diretor, equipa técnica e o plantel, com vindas de jogadores novos, em cerca de 50% do plantel. São processos que às vezes são mais demorados e no futebol e na divisão em que estamos às vezes somos castigados por isso. Três jogos com três derrotas, três resultados extremamente negativos, mas para quem tem ido ver os jogos, para quem está a acompanhar a equipa percebe que a equipa tem a capacidade para dar a volta por cima”.

O futebol praticado é outro indicador que deixa o dirigente tranquilo, diz que futebol às vezes é castigador. “Na primeira jornada estávamos por cima do adversário a jogar bem, acabámos por falhar um penálti com uma boa defesa do guarda-redes adversário e passar dois minutos sofremos um golo, que acabou por alterar o jogo todo. Os outros dois jogos apresentámos-mos sempre bem. Alguns erros da equipa que acabam por nos castigar, mas como eu já disse, até internamente o nosso guarda-redes, que não tem culpa absolutamente nenhuma nos golos, durante os três jogos ainda não teve uma defesa digna desse nome”.

E a iniciar a semana de trabalho, a direção transmitiu ao grupo de trabalho e à equipa técnica, a sua confiança, acreditando que os resultados vão aparecer: “Conseguimos ter jogo, estar por cima do adversário, está a faltar a pontinha de sorte para fazer mais golos e principalmente mais golos que o adversário. Dizer que temos tal confiança no grupo, ainda ontem passámos isso para o plantel e para a equipa técnica, que temos confiança neles. Isto é um discurso não só meu, mas da direção, acreditamos que este sábado num jogo que é sempre especial para a Vizela e para as equipas vamos poder dar a resposta e dar uma alegria aos nossos apoiantes”, destacou.

O próximo jogo do Santo Adrião é este sábado, às 16h00, no dérbi vizelense diante do Santa Eulália.

PUB___