Movimento defende Centro Interpretativo do Bolinhol
O Movimento Vizela Sempre realizou uma visita às quatro pastelarias de Vizela produtoras do tradicional Bolinhol, símbolo maior da doçaria vizelense e um dos produtos mais emblemáticos da identidade local.
A comitiva visitou a Pastelaria Fina, a Casa do Pão de Ló Delícia, a Casa do Bolinhol Kibom e a Pastelaria Ponto de Pérola, contactando com os empresários e trabalhadores que, diariamente, mantêm viva uma tradição centenária que distingue Vizela a nível regional e nacional.
Durante as visitas foi, segundo Nota de Imprensa enviada à nossa redação, destacado “o papel fundamental destas pastelarias na promoção turística, económica e cultural do concelho, uma vez que o Bolinhol de Vizela é hoje uma verdadeira marca da cidade, reconhecida pela sua qualidade, autenticidade e importância histórica”.
Nesta mesma comunicação, o Movimento Vizela Sempre menciona o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo Municipal, na área da promoção do Bolinhol, como a sua eleição como uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal, a Feira do Bolinhol, a participação em feiras internacionais, a certificação e a edição De um livro.
Recorde-se que consta do manifesto eleitoral do Movimento Vizela Sempre a criação de um Centro Interpretativo do Bolinhol no caso de Victor Hugo Salgado ser reconduzido na presidência da Câmara Municipal nas eleições do próximo domingo.
Ainda em Nota de Imprensa, o Movimento Vizela Sempre anuncia para esta sexta-feira, 10 de outubro, uma grande arruada com início às 16h30 e depois mais tarde, pelas 21h00, a caravana de encerramento de campanha com saída da Marginal Ribeirinha.