Atleta Karin Leite prepara-se para combate especial
Residente em Santa Eulália, fará combate em jaula, no Rise 4.0, na Maia a 23 maio.
Karin Leite, de 20 anos, residente em Santa Eulália, prepara-se para a sua estreia em combate em jaula(cage) no evento Rise 4.0, que terá lugar no próximo dia 23 de maio, no Pavilhão Municipal de Nogueira, na Maia.
A atleta integra família ligada ao desporto, sendo irmã de Kiara Leite, praticante de karaté no Team Machado Karate Dojo e presença habitual em pódios competitivos.
Representa a equipa RS Team de Guimarães, equipa de Rafael Silva, que já foi responsável pelos desportos de combate no Desportivo Jorge Antunes.
Nesta prova disputar uma luta na categoria de Peso Galo, frente à atleta Denise Borges, naquele que será um combate especial, sendo o único entre atletas femininas da noite.
Apesar de esta ser a sua estreia em combates em jaula, Karin Leite já tem um percurso sólido em competição, tendo participado em três torneios, onde conquistou o 1.º lugar em todos eles. Participou no Campeonato Nacional, no Seixal, no passado dia11 de abril em Absolutos Femininos -68kg, no 3.º Open Kung-Do, em Guimarães, a 15 de março passado e ainda no Grand Slam de Barcelos, a 15 de novembro de 2025.









