António Ferreira tomou posse da JF de São Paio

Decorreu, esta segunda-feira, dia 3 de novembro, a tomada de posse dos órgãos autárquicos da freguesia de São Paio. António Ferreira assumiu a presidência de uma freguesia que se desagregou de Tagilde, conquistando os nove mandatos, na Assembleia de Freguesia, que será presidida por César Salgado.

Em entrevista à Rádio Vizela, António Ferreira, ex-presidente da extinta União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio) e agora presidente da Junta de Freguesia de São Paio, falou da desagregação desta união e falou, também, do resultado obtido nas eleições. “O objetivo, de facto, era a desagregação, não porque tivesse algo contra Tagilde, mas porque cada freguesia tem a sua própria identidade. Estou contente por ser a Cristina a presidente de Junta de Tagilde. O meu objetivo era, de facto, os nove mandatos, não por ter algo contra alguém, mas por uma questão de mostrar o trabalho. Estava convencido que sim, porque estamos a trabalhar, a fazer obras. A prova do trabalho é que depois de tanta obra, tanto investimento, temos 74,22€, ou seja, temos as contas em dia”.

Quando questionado sobre se era o homem certo para a freguesia, António Ferreira não deixou dúvidas, dizendo, “as pessoas confiam em mim, sabem que sou um homem de confiança, de obra e que, quando não houver obra não estou cá. Faço sempre mais obra do que apresento aos meus fregueses”.

O autarca falou de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal, com quem partilha uma “relação muito forte, de amizade. É algo que já vem de há muitos anos. Tem sido fácil trabalhar com o presidente”.

O presidente da Junta de Freguesia de São Paio falou, também, da obra de requalificação do Largo de São Gonçalo, que tem inauguração marcada para daqui a “mais ou menos um mês. Estamos com uma obra brutal. Eu já a imaginava antes de começar, é uma obra que deixa toda a gente de boca aberta”. Em relação à praia fluvial, “vamos iluminar as árvores, para que, à noite, se possa transitar à beira-rio e estamos a ver se conseguimos com que as pessoas possam ir ao rio.”

Presente na tomada de posse, como aconteceu em todas as freguesias, esteve Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, que interveio, no fim da cerimónia, felicitando António Ferreira, pelo resultado obtido. Deu os parabéns, também, pelo trabalho realizado. “Quem vinha a São Paio antes dele assumir funções, e quem vem a São Paio agora, consegue perceber que a mudança é extraordinária. E eu não digo isto sem ter sustentabilidade. Basta olharmos para as obras que foram feitas, mas em particular o Largo de São Gonçalo, em frente à Igreja. A intervenção é tão significativa e muda de forma tão relevante aquilo que é o centro cívico desta freguesia, que vai marcar a passagem de António Ferreira, por esta freguesia”.

Estão empossados todos os órgãos autárquicos do município de Vizela, dando, assim, início a este mandato 2025-2029.

PUB___