ADV com coreografia premiada no Concurso Nacional de Dança
A distinção foi atribuída no âmbito da competição de Acrodance, abrangendo a categoria Teen
A coreografia “Echoes of Chaos”, apresentada pelo grupo de Acrodance da ADV – Associação de Dança de Vizela, foi eleita a terceira melhor coreografia Teen de Acrodance no CND – Concurso Nacional de Dança, realizado em Odivelas, entre os dias 04 e 07 de junho de 2026.
A distinção foi atribuída no âmbito da competição de Acrodance, abrangendo a categoria Teen e considerando diferentes formatos de apresentação, incluindo solos, duetos, trios, grupos pequenos e grupos grandes.
Este resultado colocou a coreografia da associação vizelense entre os principais destaques da competição na respetiva categoria, valorizando o trabalho desenvolvido pelo grupo de Acrodance da ADV.
Helena Neto, da ADV, destacou o orgulho no desempenho dos alunos, sublinhando “o empenho, a alegria e a entrega” demonstrados ao longo dos quatro dias de concurso.
A responsável referiu ainda que a participação ficou marcada pela “dedicação, superação e vontade de aprender e evoluir” dos bailarinos.
Além da componente competitiva, os alunos tiveram também oportunidade de participar em workshops integrados no programa do CND, reforçando a vertente formativa da presença da ADV em Odivelas.
A distinção alcançada por “Echoes of Chaos” representa um reconhecimento do trabalho artístico e técnico desenvolvido pela ADV – Associação de Dança de Vizela na área do Acrodance.
Para a associação, este resultado reflete também a aposta em professores de reconhecida qualidade, como Tiago Pinho, responsável pela competição de Acrodance da ADV, que esteve entre os bailarinos de maior destaque do CND.







