Dinis Pinto: “Temos ambição de fazer sempre mais e melhor”

Lateral é o capitão do Moreirense para a nova temporada desportiva

Dinis Pinto é o capitão do Moreirense e no arranque dos treinos mostrou confiança para a nova época. O lateral-direito, que está na fase final da recuperação da lesão no ombro esquerdo que o afastou da reta final da temporada passada, garantiu estar quase pronto para voltar à competição: “Estou quase pronto, a recuperação está na fase final. Estou feliz e motivado por poder ajudar a equipa”. A segunda metade da temporada passada não foi boa para o jogador, devido a esta lesão, mas destaca que antes disso conseguiu mostrar o seu valor: “Acho que a época passada até à lesão foi bastante boa, individualmente e coletivamente também foi bom. Estou a recuperar, estou quase pronto, falta muito pouco, e estou muito focado em recuperar bem e ajudar a equipa a atingir os objetivos”, afirmou.

Sobre os objetivos, o primeiro é fazer melhor do que a época passada: “Vamos tentar sempre fazer mais e melhor do que nos anos anteriores. A equipa tem muita qualidade, o pessoal está motivado, está feliz e vamos fazer tudo para melhorar, em relação ao ano passado. Penso que há muita qualidade aqui, com a base já do ano passado, os jogadores que entraram são jovens, são irreverentes, vão trazer irreverência e acho que temos capacidade de fazer mais e melhor”.

Dinis Pinto é nesta altura um dos jogadores mais antigos do plantel, cabendo-lhe também ajudar a receber e a integrar quem chega ao clube: “É importante recebê-los bem, integrar a malta, isso está a ser tranquilo. A malta aqui é top, recebe muito bem quem vem de fora, mesmo os miúdos dos Sub-23”.

Questionado como está a ver a transformação do clube, destaca que a evolução é notória:

“Acho que está à vista de todos que a evolução é notória. Penso que o Moreirense está a crescer nesse sentido de fazer cada vez melhores campanhas, há mais investimento e penso que é notória a evolução do clube”.

PUB___