Walking Football promovido esta quinta-feira em Vizela
Quarenta e dois atletas do Projeto Mexer Dá Vida, mostraram que o futebol não tem idade.
André Coelho, Coordenador Técnico Nacional de Walking Football, esteve no Pavilhão Municipal de Vizela para uma demonstração da modalidade.
Recorde-se que é um projeto a que e Federação Portuguesa de Futebol tem dado seguimento, uma variante do futebol que foi introduziu em 2018. O Walking Football (Futebol a Andar) - e que pretende, em conjunto com as 22 Associações de Futebol fazer crescer a nível nacional. O Walking Football é uma variante do futebol que tem como objetivo incentivar a prática desportiva das pessoas com idades superiores a 50 anos, promovendo a integração e o convívio em prol de uma vida mais ativa. A variante do futebol pretende combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão, melhorar os índices de saúde e aumentar a interação social dos praticantes.
Tem tido uma aposta forte na AF de Braga, com presença em quase todos os municípios. Vizela dá assim também os primeiros passos, tendo sido segundo a associação, quarenta e dois atletas do Projeto Mexer Dá Vida, promovido pelo município de Vizela a mostraram que o futebol não tem idade.