“Regresso mostrou a paixão de Vizela pelo hóquei em patins"

Alexandra Araújo, presidente da VizelaSkating feliz pela grande adesão no arranque da modalidade

Alexandra Araújo é a presidente da VizelaSkating e não esconde que gostaria de continuar a realizar sonhos na sua cidade. A seguir à patinagem, quer que também o hóquei em patins seja uma realidade. Garante que a coletividade está a dar os passos certos nesse sentido, agora só falta um pavilhão adequado à modalidade.

 

O primeiro dia do arranque do hóquei em patins a Vizela não podia ser mais auspicioso; treinadores com provas dadas, presença de alguns jogadores vizelenses do passado, muitos jovens a quererem experimentar a modalidade e uma presidente atenta às necessidades de todos. Era assim que Alexandra Araújo aguardava este regresso, que recorda já estava pensado aquando da criação da VizelaSkating: “A ideia era termos patinagem artística, skate, hóquei em patins e velocidade. Estamos num momento de crescimento grande e surgiu a enorme vontade de arrancarmos com o hóquei. Sabemos que temos capacidade de o fazer, estamos muito entusiasmados com a forma como estamos a conseguir que isto aconteça”.

O primeiro passo foi encontrar as pessoas certas para liderarem o projeto: “Sempre que contratamos alguém, escolhemos sempre pessoas com saber técnico, mas também pessoas com referências de saber ser, saber estar, porque para nós é muito importante ensinar os nossos atletas a patinar e elementos técnicos, mas, acima de tudo, queremos que os nossos atletas sejam boas pessoas e que tenham princípios éticos e valores que não abdicamos de forma nenhuma. Neste momento, para a Formação temos o José Caldas, o nosso mestre, e temos o André Barbosa, que acreditamos que vão fazer um trabalho excelente. Nós vamos trabalhar todos em equipa, porque é isso que se pretende aqui”.

A falta de infraestruturas para a modalidade é o maior entrave, pois não se pode jogar sem tabelas. Nada que desanime a dirigente, habituada a ultrapassar obstáculos: “Nós iniciámos a patinagem num pavilhão com piso de borracha, conseguimos estar aqui na Escola Secundária de Vizela e conseguimos crescer, estamos com mais de 60 atletas. Acreditamos que Vizela nos vai proporcionar as estruturas que nós necessitamos, e vai conseguir encontrar uma solução para nós, porque estamos a trabalhar muito, lutamos muito e vamos conseguir que se concretizem todos os sonhos que temos, que é pôr Vizela nos ringues nacionais a competir e a mostrar a garra vizelense”.

Trazer antigos atletas vizelenses para o projeto é outro dos objetivos: “Tem sido muito giro, sente-se uma paixão enorme por parte de todos aqueles que praticaram hóquei em patins e patinagem nesta cidade. Tivemos antigos atletas a visitar-nos, sentimos emoção nestas pessoas, é isto que nós queremos também, proporcionar aqui momentos de grande alegria a todos aqueles que são apaixonados pelo hóquei em patins”, destaca.

Alexandra Araújo espera começar a ter equipas de hóquei em patins, a partir de março do próximo ano, entretanto os treinos e as captações vão continuar a decorrer no Pavilhão Municipal de Vizela.

 

 

 

PUB___