Univ. do Minho receberá congresso sobre Tratado da Aliança

A iniciativa #Portugal_UK650, que visa comemorar os 650 anos da Aliança Luso-Britânica, irá promover um congresso interdisciplinar com o tema “A Aliança Luso-Britânica: Balanço do passado e perspetivas de futuro”, na Universidade do Minho, entre 06 e 09 de julho de 2022, por ocasião dos 650 anos do Tratado de Tagilde.

Segundo nota de imprensa, a chamada de comunicações e painéis está aberta até dia 15 de janeiro de 2022, para aqueles que quiserem apresentar comunicações no congresso, podendo encontrar mais detalhes em: https://portugal-uk650.com/eventos/chamada-de-comunicacoes-paineis/.

O Centro Investigação em Justiça e Governação (JusGov) e a Faculdade de Direito da Universidade do Minho também são promotores deste congresso, em parceria com #Portugal_UK650.

De acordo com nota de imprensa, são também entidades parceiras a Universidade de Oxford, a Universidade de Coimbra, Centro de História da Sociedade e da Cultura, o Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade de Évora/Universidade do Minho e o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

De acordo com nota de imprensa, este congresso assinala o 650º aniversário do Tratado de Tagilde com um espaço criativo de diálogo e intercambio de conhecimentos entre estudiosos de diversas áreas do saber. O encontro permitirá uma compreensão mais profunda do passado e presente da aliança Luso-britânica, assim como perspetivar reverberações futuras.  Em preparação deste congresso está a decorrer um ciclo de conferências dedicado às relações luso-britânicas.

PUB___