Teleassistência a idosos apoiada pelo Programa Bairro Feliz
Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce apoia com e até 1000 euros a causa mais votada pela comunidade local, que pode ser inscrita por qualquer entidade ou grupo de (cinco) vizinhos.
Este sábado, 15 de novembro, foi momento de conhecermos o vencedor de mais uma edição do “Bairro Feliz” do Pingo Doce – Loja do Poço Quente de Vizela. A votação coube aos clientes do hipermercado que a cada passagem tiveram a oportunidade de depositar uma ficha no recipiente destinado a cada causa. Hoje fez-se a pesagem e com 44,4 quilos saiu vencedor o projeto apresentado pelo Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, ao qual foi entregue um cheque no valor de 959,54 euros. A quantia terá como destino a causa “Sentia-se + Seguro” e visa aquisição de equipamentos de teleassistência, como pulseiras e telemóveis SOS, para 16 idosos carenciados que vivem sozinhos ou isolados e que frequentam os serviços da instituição. Estes equipamentos ligam os idosos às suas famílias e à estrutura institucional, garantindo não só o sentimento de segurança, mas também a ação efetiva quando se apresentem em situações de perigo.
O segundo projeto havia sido apresentado pela Associação de Dança de Vizela e tinha em vista a renovação do piso das suas instalações, melhorando as condições de acolhimento de todos os praticantes. Apesar de não ter vencido, embora tenha conseguido 35,2 quilos, ficou em aberta a possibilidade de nova participação em futura edição do “Bairro Feliz”, iniciativa elogiada pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, que se fez representar na entrega do prémio, com o seu Executivo.







