Teatro dos Sonhos da AIREV conquistou os vizelenses
Quase quatro meses depois da inauguração do Teatro dos Sonhos, a pastelaria inclusiva criada pela AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, o balanço é claramente positivo. O espaço abriu portas a 03 de dezembro, assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de promover a integração social e profissional dos utentes da associação.
Em declarações à Rádio Vizela, o presidente da direção da AIREV, Pedro Ribeiro, sublinhou o impacto do projeto junto da comunidade e dos próprios utentes. “O Teatro dos Sonhos tem sido um sucesso, não só porque estamos a realizar mesmo um sonho, é o objetivo da instituição, que é desinstitucionalizar os utentes, é poder proporcionar e dar-lhes um trabalho; poder colocá-los junto com a sociedade. Eles são capazes, têm essa ambição, nota-se na felicidade deles”, afirmou.
O presidente destacou ainda a forma como o espaço tem sido recebido pela população, e reforçou a importância deste tipo de iniciativas para a inclusão. “A comunidade tem acolhido muito bem, gostam de estar naquele espaço; é um espaço agradável e espero que continue. Espero que as pessoas continuem a visitar o Teatro dos Sonhos e estar com os nossos utentes e poderem conviver com eles, que eles também têm um prazer nisso”, acrescentou.






