Seis viaturas vandalizadas com três suspeitos identificados

Aconteceu esta madrugada, dia 27 de setembro, no centro da cidade de Vizela.

Os proprietários de três veículos que se encontravam estacionados no aparcamento que dá acesso ao “Park Club” encontraram por volta da meia-noite os seus automóveis com os vidros traseiros partidos e o interior furtado.

A GNR foi chamada ao local, registou a ocorrência e passado algum tempo, pelas 00h30, apercebendo-se de movimentações suspeitas no centro da cidade, identificou três jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos de idade, residentes no concelho de Guimarães, e que se encontravam na posse do material furtado que, entretanto, já foi devolvido aos respetivos proprietários.

De acordo com informações recolhidas junto do Comando Territorial da GNR de Braga, os jovens foram identificados e constituídos arguidos, tendo a informação associada ao processo sido comunicada ao DIAP de Guimarães. Seguir-se-á a fase de inquérito. Os suspeitos aguardarão em liberdade. No local, além da GNR de Vizela, esteve também uma patrulha de Lordelo.

Já esta manhã, as autoridades foram alertadas para a existência de mais três veículos alvo de furto do seu interior pelo mesmo “modus operandi” verificado junto ao “Park Club”.  Encontravam-se aparcados no estacionamento das Termas de Vizela, um local mais reservado e, por isso, só à chegada dos seus proprietários esta manhã, foram identificados os atos de vandalismo e reportados à GNR.

Por esta altura, as autoridades tentam perceber a que horas decorreu esta última ocorrência e se a mesma estará associada à primeira, existindo ainda a possibilidade de, ao longo do dia, outros atos de vandalismo virem a ser reportados.

PUB___