Santo Adrião derrotado hoje em casa pelo Santo Estevão
Derrota por 2-0 a abrir segunda volta da Divisão de Honra – Série B
Desde a chegada do treinador Filipe Magalhães, o Santo Adrião tinha somado dois empates, a fechar a primeira volta da Série B da Divisão de Honra. O treinador tinha manifestado a intenção de garantir neste arranque da segunda volta a vitória, a abrir a segunda volta, num jogo com o Santo Estevão, mas acabou por não cumprir as suas expectativas e saiu derrotado por 0-2.
E foi mesmo a formação vimaranense a entrar melhor no jogo, criando dias boas situações, em ambas o guardião Alex esteve em bom plano, evitando males maiores para a sua baliza. Nesta primeira metade, o Santo Adrião praticamente não existiu, pois não criou qualquer lance de perigo junto da baliza contrária.
A etapa complementar também não começou bem para a equipa vizelense, que aos 67’ ficou reduzido a dez elementos, pela expulsão de Romeu, que viu o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, o Santo Estevão abriu o ativo, num golo a dois tempos. Bonjardim cabeceou ao poste e na recarga Filipe Magalhães abriu o ativo. O golo dos forasteiros, como que acordou os jogadores do Santo Adrião, que tiveram duas boas ocasiões para marcar. Primeiro a bola foi ao poste da baliza do Santo Estevão, depois de um cruzamento de Fausto para a área e com o corte do defensor forasteiro que quase dava golo na própria baliza. Depois foi Castro, que realizou uma grande jogada, ultrapassando um adversário, mas depois atirou ao lado.
E como quem não marca sofre, foi isto que aconteceu ao Santo Adrião, que já em tempo de descontos sofreu o 2-0, numa bola que antes bateu ainda no poste.
O Santo Adrião acaba assim por começar mal a segunda volta do campeonato, mantém os 11 pontos, na 12ª posição. O próximo jogo é na casa do Arões, no fim de semana de 13 e 14 fevereiro.
Júlio Coelho






