CCR de Montesinhos goleou Tagilde em dérbi desequilibrado
Vitória por 7-1, coloca Montesinhos na liderança da Série E em igualdade pontual com Campelos
Um dérbi vizelense a fechar a primeira volta da 1ª Divisai Distrital – Série E, Complexo Desportivo do Montesinhos bem preenchido para assistir a um jogo entre equipas, com prestações bem distintas na tabela. O Montesinhos, no topo da tabela, e o Tagilde, muito aquém das expetativas, ainda que viesse de duas vitórias consecutivas.
Uma entrada forte dos homens da casa, que rapidamente se colocaram numa posição confortável no jogo. Aos 06’ César abriu o ativo e aos 10’, o inevitável Rui Sá, num pontapé de recarga, após defesa do guardião do Tagilde faz o 2-0. O Tagilde tentava reagir e chegar à baliza da casa, mas a sua defensiva não ajudava e o 3-0 surgiu aos 18’, com golo de Gouveia. Após estes golos, os da casa ficaram deslumbrados pelo resultado e seguiu-se o melhor período no jogo do Tagilde. Aos 34’, na marcação de um canto, Carlos atirou ao poste da baliza de Serginho. Estava dado o aviso e o golo veio logo depois apontado por Jorginho. Neste bom período há ainda a assinalar uma bola na barra de Ricardo Silva, na marcação de um livre direto.
Quem acabou por marcar foi o Montesinhos, no último lance da primeira parte, desta vez foi Ruca, a fazer o gosto ao pé e fechar a primeira metade com o 4-1 no marcador.
O jogo teve um ritmo mais baixo na segunda parte, fruto das mexidas dos dois treinadores, mas foi o Montesinhos a continuar a mandar no jogo e o resultado foi-se avolumando. Aos 50’ Gouveia bisa na partida para o 5-1, sendo depois a vez de também Rui Sá aos 58’, fazer o 6-1. O jogo entrou depois num período de muita luta a meio-campo e algumas picardias. A mais grave aconteceu aos 82’, com alguns encontrões entre os jogadores, que culminaram nas expulsões de Monteiro do lado do Tagilde e de Huguinho. O jogo estava no final, mas ainda houve tempo para mais um golo, apontado por Vale, que tinha entrado nesta segunda parte.
O jogo terminou com a goleada do Montesinhos por 7-1, um resultado que muito desnivelado, que acaba por colocar a equipa de Luís Mendes na liderança em igualdade pontual com o Operário Campelos, já o Tagilde fecha a priemeira volta, com 14 pontos, na 11ª posição.






