Rua Portos Júnior ganha nova vida com requalificação
A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de Infias inauguraram este domingo, 21 de setembro, a obra de requalificação da Rua Portos Júnior, uma intervenção muito aguardada pela população.
Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância desta obra: “A importância desta requalificação é muito significativa e expressiva. Comprometi-me com os infienses há quatro anos a realizar esta intervenção e hoje a requalificação está efetivamente concluída. Dizer que é absolutamente mentira que esta requalificação foi prometida na altura a começar junto à Riler e a terminar junto à Igreja Velha, dizer que é absolutamente verdade que o projeto e o outdoor que nós colocámos junto à Riler mostrava o projeto que terminava a intervenção junto à Junta de Freguesia, mas dizer também que fizemos aquilo que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos: prometemos, mas depois acabámos por fazer muito mais do que aquilo que efetivamente acabámos por prometer, e a verdade é que a obra veio até este ponto aqui [à frente do Café Nova Gente]”.
“Esta obra não é apenas colocar alcatrão: trata-se de renovar infraestruturas de saneamento, água e eletricidade, criar um parque de estacionamento no acesso ao centro cívico e transformar uma via que não tinha condições numa rua com percurso pedonal seguro e agradável.”, acrescentou.
O autarca reforçou ainda que há planos para dar continuidade à intervenção: “Temos o compromisso de prosseguir a obra até à Igreja Velha. Logo a seguir às eleições, no início do próximo ano, avançará a segunda fase desta requalificação.”
Hélder Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Infias, sublinhou o caráter histórico do projeto: “É uma obra esperada há muitos anos pelos infienses, que até agora ninguém conseguiu concretizar. Prometemos e cumprimos, e fizemos até mais do que estava inicialmente previsto. Hoje é um dia de enorme satisfação e orgulho para este executivo da freguesia e para o executivo municipal, pois continuamos a melhorar a qualidade de vida dos infienses.”