Rita Rocha e Fernando Daniel encantaram na Noite Branca

A Noite Branca voltou a encher as ruas de Vizela este sábado e trouxe consigo dois concertos muito aguardados: Rita Rocha e Fernando Daniel conquistaram o público no palco da Praça da República.

Rita Rocha abriu a noite. A jovem cantora de apenas 19 anos, que conquistou o país no The Voice Kids, deixou-se conquistar também por Vizela: “O concerto foi muito giro, diverti-me imenso em palco. A energia estava super lá e adorei sentir as pessoas comigo do início ao fim”, disse à Rádio Vizela.

A artista mostrou ainda maturidade ao falar sobre o equilíbrio entre a música e a Medicina, curso que iniciou este ano: “Obviamente que o meu plano A é a música, mas não gosto de chamar plano B à Medicina, porque é demasiado importante para mim. Quero gerir as duas coisas e ser feliz a fazer o que gosto.”

Entre a música e as tradições locais, Rita não escondeu o encanto pela gastronomia vizelense: “Comi a melhor vitela da minha vida num restaurante aqui. E claro, o Bolinhol… incrível, amei”, partilhou divertida.

Seguiu-se Fernando Daniel, um dos artistas mais acarinhados pelo público português, que protagonizou um espetáculo memorável, levando a multidão a cantar do primeiro ao último tema. “Foi um grande concerto, uma enchente muito bonita. As pessoas cantaram de início ao fim e saio daqui muito satisfeito”, revelou o cantor.

Sobre o momento de maior impacto em palco, não escondeu o que mais valoriza: “Mais do que o sucesso, singles de ouro ou platina, o que me deixa realizado é ver milhares de pessoas a cantar aquilo que escrevi num momento tão pessoal. É um sentimento de dever cumprido, de orgulho.”

O artista falou ainda sobre o futuro, revelando a vontade de expandir a sua carreira internacionalmente, sem nunca esquecer a resiliência como mensagem essencial a transmitir ao público: “Quero mostrar que o lugar onde nasceste ou as dificuldades não te impedem de sonhar e chegar longe. O meu percurso foi feito a pulso, com muito trabalho e dedicação.”

A dimensão da Noite Branca foi também destacada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, que acompanhou de perto o evento: “Ao longo da tarde tive algum receio por causa da chuva, mas a verdade é que a cidade encheu-se de gente. A grande novidade foi o warm-up, que trouxe vida ao centro da cidade desde cedo, bem como os quatro palcos livres espalhados por Vizela, onde atuaram artistas locais e de fora, ligados à música tradicional portuguesa. Isso deu outra cor, alegria e vivacidade ao evento.”

Para o autarca, o investimento está plenamente justificado: “Comparado com o que acontece noutros concelhos, este é um investimento muito mais contido e que tem um impacto que ultrapassa fronteiras. A Noite Branca de Vizela cumpre plenamente o objetivo de promover a cidade e de atrair milhares de pessoas.”

PUB___