Rua Dr. Abílio Torres: Decorreu reunião preparatória da obra

Representantes da Vimágua, EDP, Altice e REN Portgás estiveram presentes.

Tendo em vista o início da obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e no Plano de Ação de Regeneração Urbana Sustentável, teve lugar hoje uma reunião entre a Câmara Municipal e várias entidades para avaliação do ponto de situação das intervenções do ponto de vista das infraestruturas da obra.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, do vereador das Obras Municipais e vice-presidente, Joaquim Meireles, dos técnicos municipais e de representantes da Vimágua, EDP, Altice e REN Portgás e teve como objetivo definir a estratégia e articular com as referidas entidades a execução das obras de infraestruturas antes do início da execução da obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres.

De destacar que o objetivo desta articulação com as diversas entidades é atenuar os constrangimentos resultantes da obra e que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes, assim como evitar a realização de novas intervenções por parte destas entidades depois de concluída a obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, refere a Câmara de Vizela em comunicado.

A obra, no valor de sensivelmente 400 mil euros, traduz-se nas seguintes melhorias a executar:  valorização da ligação urbana ao Jardim Manuel Faria; reforço das condições de segurança; uniformização do piso da faixa de rodagem com as restantes artérias do centro urbano - cubo de granito azul 11*11; reforço das águas pluviais em todo o comprimento da via dos dois lados – canal polímero; levantamento do material existente nos passeios e colocação de patela de granito 10*10*5; aplicação nas zonas de passadeiras de material para “Mobilidade/Deficientes”; colocação nas passadeiras, sinais para peão em LED, de forma a alertar os condutores.

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___