Primeiro dérbi da 1ª Divisão Distrital joga-se este sábado
Receção do CCR de Infias ao FC Tagilde marcada para as 15h00
A Série E da 1ª Divisão Distrital cumpre este fim de semana a jornada 6, que traz consigo o primeiro dérbi vizelense da temporada. É o CCR de Infias, que recebe o FC Tagilde, num jogo que está marcado para as 15h00, deste sábado.
As duas equipas vêm de derrotas na jornada anterior, para a equipa da casa a derrota foi mesmo pesada, na casa do Prazins e Corvite. Por isso Simão Azevedo aponta à necessidade de vencer o jogo e desta forma dar uma alegria aos adeptos:
“Nós vamos ter de dar alguma resposta dentro do campo. A equipa está a reagir bem ao resultado que sofremos no fim de semana, que foi duro. Temos de pegar nosso e conseguir transformar em motivação para, no primeiro derby, fazermos uma boa exibição”.
Destaca que este é um jogo especial: “Os derbies são como as finais, são para ganhar.
É um jogo com características sempre especiais, a questão da proximidade entre adeptos, muitos trabalham juntos, há sempre essas picardias durante a semana, antes do jogo. Da nossa parte os adeptos podem esperar que vamos lutar lá dentro para conquistar os três pontos, para dar uma resposta muito forte àquilo que foi o resultado menos positivo da semana passada”, afirma o treinador do Infias.
Do lado do Tagilde a derrota foi em casa e a equipa quer agora mostrar que foi acidente de percurso, como destaca Sérgio Nuno: “Este clube tem pergaminhos e sempre habituou, desde o Popular até ao Distrital, sempre habituou as suas agentes a lutar em todos os jogos com grande querer e grande vontade e irá fazer isso com certeza no próximo jogo contra o Infias”.
Independentemente de ser ou não ser um dérbi, o treinador do Tagilde aponta que será sempre um jogo para vencer: “Sendo um dérbi ou não sendo um dérbi, para nós é indiferente. Seja que adversário for, a equipa tem comportamentos de empenho, de entrega, de dedicação e este jogo não irá fugir à regra, a equipa irá lá com o objetivo de querer vencer, de querer dar uma imagem positiva”. afirma.
O outro jogo da ronda vai levar o CCR de Montesinhos ao Panteras de Matamá, um jogo em que a formação vizelense irá contar com a condução dos adjuntos João Paulo e Jorge Mendes, que têm assegurado a preparação, depois da saída de Marco Pereira do comando técnico. O clube já anunciou Luís Mendes, para o comando técnico, mas o novo treinador apenas irá entrar em funções esta segunda-feira.
1ª Divisão Distrital (Série)– 6ª jornada
CCR Infias – FC Tagilde, sáb.15h00
Panteras Matamá - CCR Montesinhos, sáb.15h00






