Infias foi o vencedor do primeiro dérbi vizelense da época

Vitória por 2-0, diante do FC Tagilde, num jogo com duas partes distintas, na 1ª Divisão Distrital

 

Jogo da 6ª jornada da Série E da 1ª Divisão Distrital, sendo o primeiro dérbi vizelense da época, ainda assim com menos público que o habitual, pela ameaça constante de chuva, que ainda assim deu tréguas e não prejudicou a ação dos jogadores.

Uma primeira parte, que teve ascendente do Tagilde, desde cedo a aproximar-se com algum perigo da baliza de André. Com o passar do tempo a equipa da casa foi equilibrando, mas sem aproximações difíceis para o guardião Xavi. Do outro lado maior perigo, em dois lances consecutivos, um de André, num bom remate a que o guardião da casa correspondeu com defesa de bom nível. Depois foi Luís Miguel a rematar, com a bola a sair muito perto da barra da baliza do Tagilde.

A segunda metade começou praticamente com o primeiro golo da equipa da casa, aos 49’, num lance de bola parada. A bola foi colocada em Vítor Hugo, na esquerda, que centrou e João Tiago, não perdoou, abrindo o marcador, de cabeça. O Tagilde ressentiu-se e muito do golo sofrido e nesta etapa complementar viu o Infias a apoderar-se do jogo. Jogo que se tornou mais intenso e mais físico e com o Infias a procurar mais golos. Ainda assim, pelo meio, o  Tagilde podia ter chegado ao empate, num lance em que o guardião André largou a bola dentro da área, mas João Silva que não contava com o “brinde”, não rematou da melhor forma.

Simão Azevedo começou a mexer no seu xadrez e os jogadores que entraram acabaram por fazer estragos. Artur foi um deles e esteve perto do golo, enviando a bola à barra, o outro foi Rui Silva que acabaria por fazer o 2-0. Uma recuperação de bola a meio campo, com Vasco a assistir Rui Silva para o golo.

Até final o Tagilde tentou chegar ao golo, ainda assim, sem grande discernimento, levando o Infias a segurar a vitória, que acaba por lhe assentar bem.

Nota ainda para o lance que fechou o encontro já em tempo de descontos, um choque entre Dani e Rodrigo, com o jogador do Infias a sair mais mal tratado, com fratura de clavícula, tendo que ser transportado ao hospital. Um lance casual, não se ajustando a expulsão do jogador do Tagilde.

O CCR de Infias soma agora sete pontos, na 10ª posição e o Tagilde mantém os cinco na 12ª.

PUB___