Magusto da Casa do Povo de Vizela promete tarde de convívio
A Casa do Povo de Vizela volta a celebrar o tradicional Magusto de S. Martinho, que decorrerá no próximo dia 15 de novembro, a partir das 16h15, nos jardins da instituição.
Júlio César Ferreira, presidente da direção, explicou à Rádio Vizela que o evento mantém a essência de sempre. “O Magusto vai ter, como é habitual, a participação dos Escuteiros de São Miguel das Caldas. Este ano, além das castanhas e do vinho, haverá também churrasco: febras, frango assado e outras iguarias próprias, cujo lucro reverterá a favor do agrupamento”, revelou.
As castanhas e o vinho, reforçou o responsável, serão oferecidos pela Casa do Povo, “como sempre”. “As pessoas podem chegar e, se quiserem apenas castanhas, terão direito às castanhas e a um copo de vinho naturalmente.”
A organização espera repetir o sucesso dos anos anteriores, contando com o bom tempo para ajudar. “Se o tempo estiver razoável, e parece-me que vai estar, as expectativas são as melhores. Esperamos muita gente, quanto mais melhor”, afirmou Júlio César Ferreira. O responsável adiantou ainda que serão convidados o Presidente da Câmara Municipal de Vizela e o Presidente da União de Freguesias, cuja presença “abrilhantará ainda mais o Magusto, que queremos que seja uma festa aberta à comunidade vizelense”.
A iniciativa contará também com uma exposição de fotografia no salão da instituição, reunindo imagens de 2011, 2015 e 2024, numa viagem pelas tradições da Casa do Povo.
“Quero convidar toda a gente, vizelenses, amigos e admiradores da Casa do Povo, a juntarem-se a nós. O salão estará à disposição de todos e acredito que será uma festa agradável e diferente”, concluiu o presidente da direção.






