Obra no Cemitério de São João pronta em fins de novembro

A Junta de Freguesias de Caldas de Vizela está a realizar um alargamento, no cemitério de São João. Existia a expectativa para perceber se a obra ficaria pronta a tempo do dia de todos os santos, que se realiza a 1 de novembro.

Em entrevista à Rádio Vizela, José Armando Branco, presidente da Junta de Freguesia de Caldas de Vizela, explicou que estão “a fazer 75 gavetões em aeróbia [uma construção constituída por compartimentos especificamente desenhados de forma a permitir a entrada de oxigénio, para acelerar o processo de decomposição natural], que vamos meter no cemitério de São João. Pelas nossas contas já deveria estar pronto, mas houve um problema com um tubo de gás. A obra está quase concluída, mas antes do dia de todos os santos não. Pensamos que no final do mês de novembro estará pronto”.

Este alargamento no cemitério surgiu por necessidade, já que o cemitério está “totalmente lotado. A única solução que arranjamos, neste momento, foi esta. É uma solução moderna. É uma coisa que nos preocupa para o futuro, temos de procurar um espaço maior, porque este que temos não chega”.

José Armando Branco falou, também, das obras em curso, na freguesia, nomeadamente a repavimentação da Rua de Montesinhos, “terminar a Rua do Engeio e a Rua de São Bento, pôr alcatrão. Limpamos todas as linhas de água, limpamos tudo o que é água pluvial, para termos um inverno descansado”.

O autarca deixou, ainda, o convite à população, relativo à tomada de posse da Assembleia de Freguesia de Caldas de Vizela, marcado para 2 de novembro, às 16h00.

PUB___