Jovem que sofreu descarga elétrica já respira sozinho
Médicos reduziram o coma e José Pedro Vaz está consciente.
Está estável, mas com prognóstico ainda reservado, José Pedro Vaz, o jovem de 25 anos que no passado dia 15 de abril, sofreu uma forte descarga elétrica enquanto procedia a trabalhos de serralharia numa empresa em Tagilde. Entrou em paragem cardiorrespiratória, estado que os Bombeiros de Vizela conseguiram reverter, com manobras de reanimação, com recurso a desfibrilhador.
Segundo apurou a Rádio Vizela junto de fonte próxima da vítima, os médicos já começaram a aliviar o coma que lhe foi induzido, já lhe retiraram a ventilação e Pedro Vaz já respira sozinho.
Está consciente e já vai reagindo oralmente. José Pedro Vaz sofreu queimaduras internas e externas e se continuar a evoluir favoravelmente, será sujeito a uma intervenção cirúrgica.
Recorde-se que José Pedro Vaz, natural de Airão, mas a residir em Sande S. Martinho, Guimarães, foi helitransportado para a Unidade de Queimados do Hospital de Coimbra, onde permanece internado.







