Fundação lança mais uma edição da Bolsa FJA Mérito+
Uma vez mais, a Fundação Jorge Antunes (FJA) lança, no ano letivo 2024/2025, a Bolsa FJA Mérito+, que visa apoiar jovens com as melhores notas e menos recursos, contribuindo, assim, para uma maior igualdade de oportunidades.
De acordo com a FJA, esta bolsa destina-se a estudantes que se candidatam pela primeira vez à universidade, com média de entrada superior a 16 valores, e tem a duração do ano letivo, podendo ser renovada anualmente até conclusão da licenciatura ou mestrado.
A Bolsa FJA Mérito+ corresponde ao valor da propina efetivamente suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Público para o ano letivo em causa. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, alojamento, bem como um complemento de transporte, refere a instituição.
O período de candidatura decorre entre 02 e 30 de setembro e os candidatos devem preencher e submeter o formulário disponível em www.fundacaojorgeantunes.pt/bolsa-de-merito, acompanhado da documentação referida no respetivo regulamento, que pode ser consultado online, no site da FJA.