Diogo Nascimento brilha nos Liga Portugal Awards

A Liga Portugal distinguiu, esta quarta-feira, 10 de setembro, os melhores da época 2024/25, na gala dos Prémios Desportivos Liga Portugal Awards, considerada “um dos principais pontos de atração do calendário desportivo de cada temporada, no qual são reconhecidos aqueles que mais se destacaram ao longo da época transata”.

Na Liga Portugal 2 Meu Super, o grande protagonista foi Diogo Nascimento, médio que brilhou ao serviço do FC Vizela e que, esta época, rumou ao Olympiacos. O jovem jogador arrecadou o prémio de Melhor Jovem da competição, depois de ter conquistado quatro distinções de Jogador do Mês ao longo da temporada.

Num vídeo de agradecimento, o atleta deixou palavras sentidas ao antigo clube: “Apesar de não poder estar presente, queria deixar umas palavras de agradecimento. É com enorme tristeza que não posso estar na gala, mas queria agradecer à Liga Portugal pela distinção e ao FC Vizela, porque foi um clube que me ajudou muito e que ficará para sempre no meu coração. Por último, agradecer a todos os companheiros que partilharam balneário comigo no clube, todos eles foram muito importantes neste processo”, afirmou Diogo Nascimento.

Além de Melhor Jovem, o médio português juntou ainda a distinção de Melhor Jogador da Liga Portugal 2, coroando uma temporada de excelência.

O prémio de Golo do Ano foi atribuído a Jô Batista, ex-GD Chaves, atualmente no Turan (Azerbaijão). Já Luís Pinto, treinador de 36 anos que conduziu o CD Tondela ao título e consequente subida à I Liga, foi distinguido como Melhor Treinador. O técnico orienta agora o Vitória SC.

Na Liga Portugal Betclic, os galardões seguiram para outras figuras de relevo: Geovany Quenda (Sporting CP) foi eleito Melhor Jovem, Elves Baldé (SC Farense, atualmente no Radomiac da Polónia) recebeu o prémio de Golo do Ano, e Rui Borges (Sporting CP) foi considerado Melhor Treinador, depois de conduzir os leões ao bicampeonato.

O sueco Viktor Gyökeres, que trocou Alvalade pelo Arsenal FC, encerrou a noite como Melhor Jogador da Liga Portugal Betclic, fruto dos 39 golos marcados em 33 jogos.

PUB___