“Ficar com a Imagem” apresentada hoje no Centro de Saúde

O Serviço de Psicologia do Centro de Saúde de Vizela apresentou, esta quinta-feira, a primeira exposição de Saúde Mental, sob o lema “Ficar com a Imagem”.

Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de imagens criadas no âmbito da Psicoterapia de Grupo, no projeto da Saúde Escolar, assim como no projeto de Parentalidade. O objetivo é divulgar à comunidade o modelo de intervenção psicoterapêutico para a promoção da saúde mental à população.

Além da exposição, o momento contou com a realização de uma palestra com o psicólogo João Furtado. No final deste encontro, falámos com o especialista sobre a terapia junguiana: “O que nós estimulamos nas pessoas é que elas trabalhem com as suas imagens, as imagens intrapsíquicas, que podem ser expressas verbalmente, através dos sonhos ou através de técnicas expressivas, como a pintura, a modelagem, um desenho, e a partir dessas imagens nós conversamos sobre isso, nós não explicamos as imagens; explicar é “matar” a imagem, a gente quer dar robustez à imagem, e a melhor forma de o fazer é a imagem criar histórias”.

Mais pormenores para acompanhar na primeira hora do Especial Informação, este sábado, a partir das 11h00.

PUB___