FC Vizela vai ao Bombarralense na 2ª ronda da Taça Portugal

Sorteadas a 1ª e a 2ª eliminatória da prova rainha do futebol português

 

O FC Vizela vai medir forças com o SCE Bombarralense na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira. Participam nesta prova 146 emblemas: (42 representantes das Associações Distritais, 52 do Campeonato de Portugal, 19 da Liga 3, 15 da II Liga e 18 da I Liga). Nesta 1.ª ronda, participam os clubes das provas distritais, do Campeonato de Portugal e da Liga 3, num total de 94 emblemas. 19 ficarão isentos. Na 2.ª eliminatória juntam-se então as equipas do segundo escalão. Os da Liga Portugal juntar-se-ão apenas na 3.ª eliminatória.

Os jogos da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal estão marcados para 29 e 30 de agosto. A 2.ª ronda será disputada a 19 e 20 de setembro, é nesta eliminatória que entrará o FC Vizela, com jogo que terá lugar no Estádio Municipal do Bombarral.

Fundado em 1911, o SCE Bombarralense é um dos clubes históricos da Associação de Futebol de Leiria e um dos seus fundadores. Na temporada passada, a formação leiriense terminou a Divisão de Honra da AF Leiria no terceiro lugar, classificação que lhe garantiu a presença na edição 2026/27 da Taça de Portugal. Ao longo da sua história, o SCE Bombarralense soma 30 participações na prova rainha do futebol português, conquistou por três vezes a Divisão de Honra da AF Leiria e conta ainda com cinco presenças na II Liga, a última das quais na temporada de 1946/47.

Com capacidade para cerca de 1800 espectadores, o Estádio Municipal do Bombarral será o palco do primeiro desafio oficial do FC Vizela na edição 2026/27 da Taça de Portugal.

PUB___