Eleições do FC Tagilde este domingo ainda sem candidatos

Atual presidente Gilberto Ferreira, refere que não irá continuar no cargo

A Assembleia Geral Eleitoral do FC Tagilde está marcada para este domingo, dia 31 de maio, irá decorrer pelas 10h00, nas instalações da Junta de Freguesia. A entrega de listas candidatas encerrou no passado dia 21, mas ao que apuramos, não se apresentou qualquer lista interessada em gerir os destinos da coletividade. Recorde-se que Gilberto Ferreira é presidente do FC Tagilde desde 2024, mas não irá continuar.

Em entrevista à Rádio Vizela o dirigente afirma que não se vai recandidatar: “Não vou continuar, mesmo que não apareça ninguém, não me vou recandidatar. Se aparecer alguém, se precisar da minha ajuda, eu estarei disponível, mas nunca para entrar num projeto”. Destaca que poderá ser apoio para quem assumir a presidência, mas sem fazer parte da direção: “Darei todo o apoio, mas por fora, sem fazer parte da direção. É muito difícil trabalhar num clube como o Tagilde, nos Distritais, perde-se muito tempo. Há muitas coisas que têm de ser feitas e muitas pessoas que nunca estiveram nestas coisas, não sabem das dificuldades que existem. Eu sei o quanto custa, e por isso estarei sempre disponível a ajudar, e espero que alguém apareça”.

Deixa um apelo para que os associados compareçam, no domingo, neste momento tão importante para o futuro do clube: “Apelava a todos os tagildenses, para aparecerem no domingo em massa, na Assembleia Geral. Que estejam disponíveis para integrar uma direção, ou mesmo uma Comissão administrativa, isso era o mais importante”.

Destaca que quem assumir agora o clube vai encontrar uma coletividade estável ao nível financeiro: “O FC Tagilde já esteve mal financeiramente, e agora está bem, e seria uma pena parar agora. À minha saída o clube ficará com 4 980 euros de saldo positivo, o que no meu entender é muito bom”.

Num balanço ao mandato que agora termina, destaca que o que o deixa mais satisfeito é a recuperação financeira: “Quando entrámos parecia uma coisa e quando fomos a ver era outra.

Em 2022 o clube não teve atividade e em 2023 eu fui convidado, por uma direção que entrou, para ser diretor desportivo e eu aceitei. Mas não sabia nem da missa à metade, mas pronto, o Tagilde chamou-me e eu vim para ajudar. Em 2024 assumi a presidência, coisa que eu também não queria, quando fomos ver havia um buraco de 10 700 euros. Foi grave começar com uma dívida de 10 700 euros, mas em dois anos essa dívida está paga. Também o coberto na parte do público do Outeiro de Fogo está feito por nós, em 2024 andámos a trabalhar para fazer o coberto, para ter mais gente a ver os jogos”.

Destaca o trabalho feito pela sua direção: “Muito trabalho de todos os diretores, de todos os patrocinadores, foi desgastante. Todo esse dinheiro que foi angariado podia ser gasto para melhorar o plantel, mas preferimos colocar o clube financeiramente estável e acho que isso conseguimos. Agora, quem vier a seguir, acho que tem uma boa base para começar, são quase 5 mil euros, é um bom começo”, destaca.

Refira-se que a Assembleia Geral Eleitoral deste domingo está marcada para as 10h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Tagilde.  

PUB___