Desportivo Jorge Antunes luta pelos primeiros lugares

Estreia dos vizelenses é sábado, pelas 17h00 em Ribeira de Pena, com os Amigos de Cerva.

O Desportivo Jorge Antunes (DJA) inicia este sábado, com deslocação aos Amigos de Cerva, a sua participação na 2ª Divisão Nacional de Futsal. O plantel regista uma autêntica revolução, com nova equipa técnica e novos jogadores. Seis renovações, com jovens jogadores, incluindo três promoções da formação e oito contratações de jogadores experientes. Muito trabalho para Adriano Ribeiro, mas ainda assim, um desafio que aceita com agrado: “É o sonho de todo treinador, ter essa mescla de jogadores experientes e juventude que vem acrescentar muito. Os jogadores que ficaram do Desportivo têm muita qualidade, são jovens, três sub-19 que subiram. É um projeto baseado nisso, nessa mescla, e com a experiência dos jogadores que já trabalharam comigo. Tem tudo para dar certo”.

E nas vésperas do arranque a certeza de que o trabalho está a ser bem-feito: “É uma nova filosofia de trabalho, são novas ideias, novos jogadores também. Então, é trabalhar, é dar tempo ao tempo, mas eu estou convicto que eles estão no caminho certo”.

São 12 equipas, numa Série A, que o treinador prevê muito competitiva: “Será um campeonato competitivo, eu vejo oito ou nove equipes com a mesma qualidade individual. O objetivo maior é não perder pontos em casa, tornar muito difícil a qualquer adversário vencer no nosso terreno”.

E o treinador destaca que para a sua equipa os objetivos estão traçados: “O primeiro objetivo é lutar pelos primeiros quatro lugares, temos capacidade para isso, depois de o atingirmos, podemos pensar em reestruturar, não só ao nível de contratações, mas ao nível da estrutura interna para poder lutar pela subida”.

Recorda que voltar ao primeiro patamar do futsal nacional é o projeto, que não tem obrigatoriamente de ser cumprido esta época: “As pessoas têm de entender que é um projeto novo em todos os sentidos, mas vamos com o objetivo de subir, mas esse não é o foco principal. Temos de voltar a ganhar a confiança, para conseguir bons jogos e vitórias, para com uma mentalidade vencedora subir de divisão”.

Adriano Ribeiro diz quando deixou o clube há 12 anos, havia muita gente a apoiar o DJA, quer voltar a ter isso: “A cidade abraçava o projeto, o clube e os jogadores, então temos de voltar a ter isso e vamos consegui-lo, não tenho dúvidas”, rematou  

O pontapé de saída para a temporada 2025/26 é este sábado às 17h00 em Ribeira de Pena, com os Amigos de Cerva.

PUB___