Clubes da Divisão Honra a quererem mais para segunda volta
Treinadores de Santa Eulália, S. Paio e Santo Adrião otimistas para o que ai vem
A 16ª jornada da Divisão de Honra da AF Braga, abre este fim de semana a segunda volta da competição. Altura para os treinadores das três equipas de Vizela, que militam na Série B, fazerem conta às prestações feitas. Nas primeiras 15 jornada foi o Santa Eulália que conseguiu mais pontos, somou 27, ocupando a 3ª posição da tabela.
O Santa Eulália tem feito um percurso idêntico ao do ano passado, com os mesmos pontos, como destaca o treinador Armando Pinto: “Temos o mesmo número de pontos feitos do ano passado, queremos dar a luta até ao fim e se assim for, acho que estamos preparados para sorrir. A segunda volta, teoricamente poderá ser mais fácil, pois temos jogos em casa, com os primeiros sete, à exceção do S. Paio, o que nos pode beneficiar, assim espero”.
Para a segunda volta a meta é chegar aos primeiros lugares, até porque voltar ao Pro Nacional continua a ser objetivo apara os eulalenses. “Sabemos que não é fácil, sabemos que este campeonato é muito exigente, Torcatense acabou na parte final por ganhar um balanço, com cinco pontos de avanço, mas nós já daqui a três semanas jogamos em casa com eles, num jogo que será certamente muito importante para essas aspirações”, destaca.
Já o S. Paio está um pouco mais abaixo e fechou a primeira volta na 5ª posição, com 25
Pontos. Rui Nogueira assume com toda a abertura que a prestação não foi do seu agrado nem do agrado da direção: “É um balanço que já tivemos a oportunidade de fazer com a direção e ninguém está nada satisfeito Fizemos uma primeira volta em nossa casa, quase imaculada, temos um único empate e só temos vitórias, mas temos um percurso fora de portas deprimente temos de melhorar muito nesse contexto. Percebemos que bastavam aqui mais seis pontos, mais duas vitórias fora de portas para estarmos no topo da tabela”.
Pede mais competência para a segunda metade do campeonato: “Temos de ser mais competentes fora de portas, temos de fazer muito mais do que fizemos na primeira volta e continuar a ser consistentes dentro de porta”.
O Santo Adrião ainda não assegurou na primeira volta a tranquilidade desejada na prova. Os resultados menos conseguidos, ditaram já a mudança técnica, com a saída de Catano e a entrada de Filipe Magalhães. O clube soma 11 pontos na 12ª posição e por isso Filipe Magalhães confessa alguma ansiedade no plantel: “Aquela ansiedade para se conseguir a vitória, está dentro do próprio jogador e claro, tudo complica, parece que tudo joga contra nós. Temos de saber superar o momento que estamos, as adversidades que temos e trabalhar para a vitória. Temos dois empates, a verdade, desde que chegámos cá, mas sentimos que podemos ter uma vitória”.
Continuar a trabalhar é o que resta fazer na segunda volta, acrescenta o técnico: “Semana após fim de semana e sabemos que estamos numa prova já ao sprint, vamos entrar na segunda volta e temos de acelerar cada vez mais os processos. Não existe tanto tempo para colocar algumas dinâmicas que nós pretendemos dar aquela confiança ao jogador para ele se sentir ainda mais confortável. O ponto fundamental é sentirmos que estamos a evoluir, acredito que esta equipa vai dar muitas vitórias ao Santo Adrião e de certeza vão dar muitas alegrias aos adeptos”, afirmou.
A segunda volta começa com os jogos: S. Paio SC – Arões, Santo Adrião – Santo Estevão, e S. Cristóvão - Santa Eulália, todos marcados para sábado às 15h00.








