Cláudia Martins e Minhotos Marotos na Santa Quitéria
Na próxima quinta-feira, dia 25, tem início a 1ª Romaria de Santa Quitéria, com a recitação do terço no santuário, com pregação em honra de Santa Quitéria, às 21h00, já no dia 26 está programado um grande despique de bombos. A partir das 21h00, poderá assistir às atuações dos Grupos de Bombos de Santo André, São Lourenço, São Sebastião Darque, de S. Jorge, de Sernandes, Sendim e da Borga Lufrei. Para o fim, pelas 00h00, haverá fogo de artifício. No dia 27, a missa será celebrada às 08h30 e à noite o espetáculo de humor com Tó e Nando vai iniciar pelas 21h00. No fim, poderá ainda assistir ao concerto de Cláudia Martins com os Minhotos Marotos, às 22h00, e o dia encerra com fogo de artifício marcado para as 00h00. No dia 28, as novenas estão marcadas para as 09h30 e às 11h00 haverá missa solene em honra de Santa Quitéria, no santuário. Pelas 14h00, entra a Banda de Música de Vizela (na Alameda de Santa Quitéria), sendo que o concerto acontece a partir das 14h30. Às 16h00 sairá a majestosa procissão e o concerto de despedida da Banda de Música realiza-se às 17h00, marcando, desta forma, o encerramento das festividades. Refira-se que a romaria é organizada pela Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria.






