CCR Infias pretende concluir bancada até ao início da época
Estrutura está a ser colocada, com muita gente a dar o contributo para a obra
O crescimento desportivo do CCR de Infias e das suas equipas e atletas, só foi possível devido à construção do Complexo Desportivo do clube. No entanto, este complexo carece ainda de mais e melhores condições. Condições a pensar no trabalho dos atletas e dos treinadores, mas também de quem visita o CCR de Infias, para ver os jogos, que a partir da nova temporada já terão uma bancada coberta.
O presidente do CCR de Infias, Francisco Correia recorda que o crescimento só é possível com infraestruturas: “Tudo começa precisamente pelas infraestruturas, porque se não tivéssemos uma infraestrutura como a que temos, provavelmente não estaríamos onde estamos. Foi fruto de muito trabalho, feito pelos sócios, por amigos, patrocinadores, foi algo que foi muito importante para a freguesia e para o município”. Agora há que melhorar as infraestruturas: “Efetivamente neste momento estamos nos trabalhos com a bancada.
Estamos a trabalhar afincadamente para que a mesma fique pronta para iniciar a próxima época, é esse o propósito. Eventualmente pode não acontecer, mas estamos a trabalhar para que assim seja. Continuamos a ser nós também a fazer parte dos trabalhos, porque é importante, não só em termos financeiros. Toda a gente trabalha, uns de uma maneira, outros de outra, faz parte das coletividades. Sabemos que uns sabem trabalhar melhor de uma forma mais com a pedra, digamos assim, outros sabem trabalhar mais com os papéis. Cada um tem o seu caminho, cada um sabe o que tem de fazer”.
E depois da bancada, a direção da coletividade já tem em mente outro projeto, a construção da nova sede, no Complexo Desportivo: “Somos um clube que, nos últimos anos, não temos parado de fazer obras. Mal acabámos de fazer os balneários, passámos os bancos para o lado de lá, portanto, agora estamos com a bancada e, claro que sim, que é o projeto que também está em mente, é, efetivamente, passar a nossa sede para o espaço que nós passámos a maior parte do tempo, onde é a nossa casa que é o Complexo Desportivo. Efetivamente, é ali que temos as condições para receber uma série de pessoas que possam estacionar, que possam estar, e, portanto, é ali que temos de criar as condições. Quando vendemos a sede à Câmara Municipal, foi precisamente com esse propósito, de transitar para aqui. Para nós foi fundamental, para arrecadarmos alguma verba para podermos fazer, a bancada e iniciar a nossa sede, que é esse o propósito que vem a seguir”, destacou Francisco Correia.








