Carol Costa otimista para época das Seniores do FC Vizela

Capitã das vizelenses assume vontade de fazer melhor que a época passada

Carol Costa tem sido nos últimos anos a capitã da equipa Sénior Feminina do FC Vizela, um papel que assume com dedicação, sobretudo na ajuda à integração das novas atletas na equipa. E nesta temporada 2025/26, mais de metade da equipa é nova, por isso o trabalho tem sido também muito focado nesta adaptação: “Para já estamos a tentar entrar no ritmo. Temos jogadoras novas vindas de outros clubes, por isso a adaptação tem de ser grande neste início, para perceber como é que jogámos todas juntas, tentar-nos adaptar umas às outras. E os jogos de treino têm sido bons para ajudar nessa incorporação das novas atletas. E agora é tentar entrar ao máximo no ritmo para começarmos da melhor forma a nossa temporada deste ano”.

Vê de forma positiva a entrada das novas atletas, que podem acrescentar qualidade ao grupo. “É ver isso de uma maneira positiva, a equipa tem mais armas para a época, é sempre bom receber reforços, sejam eles de onde forem. Acho que as meninas novas estão a se integrar muito bem na nossa equipa e nós fazemos tudo para que isso aconteça. Cada uma com as suas características e acho que vêm adicionar muita qualidade à nossa equipa e esperemos que este ano seja melhor ainda que o anterior”.

Outra novidade é o treinador, Diogo Batista está desde a primeira hora na modalidade no FC Vizela, cabe-lhe agora orientar as Seniores. Novas perspetivas são importantes, destaca atleta: “Acho que, como qualquer treinador e como qualquer pessoa, tem uma visão diferente, se calhar, e vai trazer conhecimento diferente e novo conhecimento para nos guiar um bocado nesta época. Acho que cada um traz sempre uma nova perspetiva e novas ideias. Acho que isso é muito importante”.

Carol Costa não quer apontar objetivos, apontado que fazer melhor que o ano passado é objetivo: “Para já vamos tentar focar-nos nos objetivos propostos, depois quando chegar à altura ver se será possível ou não pensarmos na subida. Temos de encarar a época com muita ambição e com muito esforço e compromisso principalmente. Para já, não há essa pressão, nem querem estar já a antecipar uma coisa que é tão futura, porque ainda temos bastantes desafios para enfrentar, antes sequer de pensar nisso”.

Recorde-se que o FC Vizela vai iniciar a 2ª Divisão Nacional de Basquetebol Feminino, com a deslocação ao Juvemaia, num jogo marcado para 11 de outubro.

PUB___