Carlos Costa Campeão Nacional em M35 no Algarve
Bruno Silva da Vizela Corre foi também Vice-campeão Nacional em M40
Lagoa é a capital do Corta-Mato nacional e europeu e a festa começou este fim-de-semana com a realização do 102º Campeonato Nacional, a prova mais antiga do calendário do atletismo português, e prolonga-se até dia 14 de dezembro, dia em que se realizam os Campeonatos da Europa da disciplina.
Uma das provas mais competitivas do dia aconteceu em masculinos M35-40 com Carlos Costa da Vizela Corre com reta final bastante forte com 24:35.30 nas cinco voltas à pista, à frente de Carlos Papacinza (AVGACS) que fez 24:49.30; António Silva (ACR Senhora do Desterro) foi terceiro. Em M40 as medalhas foram para Cláudio Pica (CASJ) com 24:53.80; Bruno Silva da Vizela Corre 25:00.00 e Pedro Arsénio (CAVF) com 25:27.80.
Coletivamente, a vitória nos masters em masculinos, sorriu à Associação Runtejo conquistou o primeiro lugar, o GDCG (Grupo Desportivo e Cultural Guilhovai, de Aveiro) obteve a segunda posição e a Vizela Corre – Clube de Atletismo, de Braga, fechou o pódio com o bronze em termos coletivos.
Este primeiro dia de provas foi exclusivamente dedicado aos escalões de veteranos, levando mais de três centenas de atletas ao percurso no Parque Urbano de Parchal – Lagoa, onde nasceu uma pista caracterizada de exigente e muito técnica pelos participantes, mas que deixou boas sensações para este domingo, dia em que os escalões jovens e seniores entram em ação, mas também para a competição europeia daqui a 22 dias.







