Câmara de Vizela e JF apresentam nova sala da EB S. Paio
A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de S. Paio vão apresentar amanhã, dia 26 de março, pelas 10h00, o projeto da nova sala da Escola Básica de S. Paio.
Este novo investimento surge no seguimento da contínua renovação do parque escolar edificado que a autarquia tem vindo a implementar.
A melhoria das condições do parque escolar concelhio é, segundo o Município, resultado de um forte trabalho de proximidade desenvolvido entre a Autarquia, os presidentes de junta e as associações de pais, mantendo políticas de ação social escolar e de incentivo à natalidade.
Além da requalificação das infraestruturas escolares, o Executivo Municipal garante um conjunto de medidas de apoio direto: Educação gratuita no 1.º Ciclo, tornando-se os primeiros quatro anos de escolaridade gratuitos, com a oferta de kits escolares contendo livros de apoio e todo o material necessário; Ação Social e Logística, com um investimento anual de cerca de 250 mil euros em transportes escolares gratuitos e atribuição de perto de 500 mil euros às associações de pais para assegurar as refeições; Atividades e Lazer, com financiamento do passeio anual escolar (cerca de 10 mil euros anuais) e dinamização de eventos como o Dia da Criança, Semana da Leitura, Feira do Livro e o Vizela Cidade de Natal; e Incentivo à Natalidade com a atribuição do Cheque-Bebé no valor de 1000€ por cada nascimento no concelho, totalizando mais de 200 mil euros investidos por ano.
A Câmara Municipal de Vizela refere que o sucesso destas políticas integradas reflete-se no “aumento progressivo de alunos no Concelho, nos últimos anos letivos”.
Com a premissa de que a "Educação é o Futuro", o Município de Vizela continua a priorizar o desenvolvimento do ensino para a qualificação e competitividade das gerações vindouras.






