Câmara de Vizela distribui 5.000 litros de água a entidades
Em resposta às temperaturas extremas e ao consequente agravamento do risco de incêndio rural, Portugal Continental encontra-se em situação de alerta até às 23h59 de segunda-feira, 06 de julho.
Perante este cenário, a Câmara Municipal de Vizela, numa parceria com a empresa Águas S. Martinho, realizou a distribuição de 5.000 litros de água, como medida imediata de mitigação dos efeitos do calor e de apoio operacional, direcionada a entidades do concelho, nomeadamente às instituições sociais, de forma a garantir a hidratação e o bem-estar dos grupos mais vulneráveis da população e aos Bombeiros Voluntários de Vizela e GNR, reforçando as condições de prontidão e apoio logístico às forças de segurança e de socorro.
A autarquia apela a toda a população para que adote comportamentos preventivos, evite a exposição prolongada ao sol, aumente a ingestão de líquidos e respeite escrupulosamente as restrições em vigor associadas ao risco de incêndio.





