Até Sempre, Armindo Eduardo
Conhecido carinhosamente como “Mindinho”, a voz do fado da Rádio Vizela, faleceu hoje.
A Rádio Vizela está de luto. Faleceu Armindo Eduardo, aos 82 anos, figura emblemática desta estação emissora, que ao longo de décadas deu voz a alguns dos programas mais ouvidos, onde o fado se destacava. Ninguém esquecerá o “Tudo isto é Fado”.
O “Mindinho”, como todos lhes chamávamos, era um conhecedor nato da música de outros tempos e partilhou com o auditório da Rádio Vizela, temas que faziam o ouvinte reviver tempos de outrora. Para a história ficam o “Como é bom gostar de alguém” e o “Recordar é Viver”.
Esteve ligado, em tempos, à Comissão de Festas de Vizela e na música integrou o Conjunto Alegria e o Vizela a Cantar. Foi homenageado pela sua Rádio Vizela, aquando da comemoração dos 25 anos da estação e, mais recentemente, foi distinguido pela Câmara Municipal na Gala do Fado.
O seu estado de saúde há muito que era débil e algumas complicações levaram-no ao internamento hospitalar, no Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde hoje veio a falecer. A data das cerimónias fúnebres não é ainda conhecida.
A Rádio Vizela apresenta as sentidas condolências à família.