Alargamentos em Lustosa, mas a ambição é o Parque de Lazer
A União de Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estêvão) tem estado a fazer pequenos alargamentos na zona de Lustosa, mas a grande ambição é a criação de um Parque de Lazer, que a ser realidade precisa do apoio da Câmara de Lousada.
Para já, explica Armando Silva, é preciso encontrar um terreno. “Há pouco tempo conversámos com dois proprietários, temos um sítio muito próprio para o projeto e até, se calhar, com uma linha de água que iria ajudar” ao desenvolvimento do Parque de Lazer, assume o autarca.
Armando Silva prefere não avançar com o local, mas admite que o valor para a compra do terreno “é comportável”, falta agora agendar uma reunião com Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, para discutir o assunto. “Fico a pensar que pode ser desta que apoie Lustosa no Parque de Lazer”, sublinha.
Para já, assume, a autarquia vai “fazendo aquelas obras de primeira necessidade e o Parque de Lazer, se Deus quiser, com a Câmara a ajudar isso vai acontecer”.
As atenções da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estêvão) centram-se “nos alargamentos” de ruas. “Estamos com uma intervenção, uma obra muito importante, aqui junto ao “relógio”. “É um alargamento muito esperado por aquela população, mas servirá toda a gente de Lustosa.
Em Leirós, Armando Silva também salienta um alargamento que veio melhorar o acesso de veículos pesados. Estas são intervenções custeadas pela Junta de Freguesia, já com o apoio da Câmara de Lousada, Armando Silva adianta a intervenção efetuada há pouco tempo em Loureiro. “Se não fosse a Câmara comparticipar nesta rua, que terá cerca de 300 metros de comprimento, a Junta por si só não conseguia, há que agradecer à Câmara em nome da Junta, já os alargamentos de menor valor fazemos nós”, explica.