Paulo Alves: “É extremamente importante terminar bem”

Treinador do Moreirense fez a antevisão ao jogo com o Leixões, mas não adiantou nada sobre o futuro

O Moreirense recebe este domingo o Leixões, num jogo de festa, em que os cónegos vão receber a Taça de Campeões da Liga 2. Paulo Alves fez ao final da manhã deste sábado a antevisão ao encontro, onde vão encontrar um adversário que ainda não tem a sua situação totalmente definida. “O adversário não está ainda totalmente livre de problemas, embora tenha ainda alguma margem. Isso faz sempre com que a atenção e a concentração se redobre e façam tudo para conquistar, para garantir a permanência o mais rapidamente possível. É normal e natural e temos essa noção”.

O técnico destacou que os três jogos que faltam vão ser encarados com profissionalismo, embora seja difícil dissociar os jogadores do clima de festa que se vai vivendo, após a conquista dos objetivos.

“Temos três jogos para fazer e temos de os fazer com o máximo de profissionalismo e seriedade. Foi uma semana de festa e de descompressão, ao nível do que é a ansiedade e o nervosismo que existe sempre para os jogos. Altera de alguma forma o que é a postura, que que para o treino é um pouco mais solta. De qualquer maneira, alertamos os jogadores a semana toda para estarmos focados nas tarefas que temos que fazer. Acredito que a equipa vai estar bem e manter o seu padrão de jogo e de atitude, porque queremos, num ambiente de festa e de consagração oferecer uma vitória aos adeptos. Os adeptos foram muito importantes para nós, foram a mola real disto tudo, com uma interação muito grande. Por isso merecem que num dia de festivo como amanhã festejar a vitória”.

Ainda a saborear os feitos alcançados na anterior ronda, Paulo Alves destacou o que refletem.“Um caminho do rigor e seriedade que a equipa demonstrou sempre, da ambição de querer conquistar este título e a respetiva subida. A equipa teve o mérito de não se desviar nunca deste caminho, acreditou sempre e trabalhou sempre de forma séria e disciplinada e isso é sempre a base do sucesso. Só assim a qualidade que esta equipa tem, poderia ter vindo ao de cima. Sinto-me orgulhoso de ter sido o líder deles, de ter conseguido passar a mensagem, para este caminho vitorioso. Além da subida, que era o principal objetivo do clube, que tem estado na Liga nos últimos anos, e merece estar na Liga e que tem todas as condições para lá estar, juntamos o título de campeão, o que é sempre histórico para toda a gente. Temos também uma série de jogadores que estão valorizados. Alguns até estão em Portugal a primeira vez, casos do Alan, o Kodisang, que participou num campeonato profissional pela primeira vez, o Franco, que foi muito regular. Jogadores jovens, com potencial, que podem ser importantes no futuro do clube e ter ele um bom futuro também. O balanço não podia ser mais positivo, estamos felizes por isso, estou extremamente orgulhoso por ter sido o treinador do Moreirense, a quem agradeço a oportunidade, por ter sido o treinador”, afirmou.

Manifestou a intenção de proporcionar a todos os jogadores do plantel a oportunidade de serem campeões: “Faltam três jogos, temos espaço de manobra para fazer com que todos sejam campeões, para que todos possam participar. Pela forma como toda a gente se entregou ao trabalho durante uma época inteira, o meu lamento é o de não ter podido dar mais minutos a alguns desses jogadores, que também se empenharam muito. Apesar de jogarem menos, nunca deixaram de estar comprometidos, todos contribuíram muito para o sucesso da equipa. Os disponíveis estão todos convocados para o jogo de amanhã”.

E nos três jogos que faltam há ainda recordes que o Moreirense pode bater, mas que o treinador desvaloriza. “Não vim para aqui atrás de recordes, mas de um objetivo, que alcançamos. Os números refletem a qualidade da equipa, estes resultados não são milagre. Tivemos que fazer uma grande integração entre os mais experientes e os mais jovens e por isso estes números refletem o trabalho de todos. A principal base de tudo isto foi o trabalho sério, competente e responsável de todos. Os jogadores perceberam que só atingiríamos o objetivo com trabalho e por isso o mérito é todo deles”.

Por fim foi questionado sobre o futuro, que aguarda “com calma e sem stress”.

“O futuro é o futuro, as coisas acontecem muito rápido, não estou para já preocupado com o futuro. Quero terminar bem a época. Vamos estar todos concentrados para que assim aconteça, pois seria extremamente importante terminar bem. Nunca perdemos em casa nesta Liga e queremos manter esse objetivo, já disse aos jogadores, que queremos fazer o maior número de pontos possível. O futuro estará aí à espera, com calma, sem stress, porque há mais três jogos pela frente e depois logo se verá”.

O jogo entre o Moreirense e o Leixões está marcado para as 15h30 de domingo, para acompanhar na tarde desportiva da Rádio Vizela.

PUB___


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/radioviz/public_html/noticia.php on line 144
13 de Maio de 2023 | 15:19

Radio Vizela

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/radioviz/public_html/noticia.php on line 213