Yannick Semedo: “Acreditámos que o nosso lugar é lá em cimaâ€
Jogador mostrou-se feliz por ter sido o Médio do mês e reforçou que a distinção é fruto do seu trabalho.
Yannick Semedo recebeu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal Meu Super, referente aos meses de setembro e outubro, antes de se juntar à Seleção de Cabo Verde, onde está por esta altura, para realizar jogos com o Egito e Mauritânia, para fechar o grupo de apuramento para a CAN 2025.
A Liga Portugal esteve no Estádio do FC Vizela para a entrega e o jogador sorriu quando recebeu a distinção. “Não estava à espera desde prémio da Liga, mas fiquei muito feliz por tê-lo recebido. Quero também repartir este prémio com toda a equipa e com o Staff, pois sem eles não iria conseguir”.
Jogador reforçou que a distinção é fruto do seu trabalho. “Acho que a minha época está a ser boa e tenho sido compensado por isso, pelas chamadas à seleção de Cabo Verde e agora com este prémio”, referiu à Rádio Vizela.
O médio, de 28 anos está em Vizela desde o início da presente temporada, depois da FC Vizela, Futebol SAD e o Santa Clara chegaram a acordo para a sua transferência.
Recorde-se que na época anterior sagrou-se campeão do segundo escalão, em 2023/24 Yannick, que começou a época no Lank Vilaverdense, clube onde se destacou ao ponto de se transferir para o líder da competição em janeiro.
Sobre o Vizela destaca que “a experiência está a ser muito boa, adaptei-me bem ao clube e à cidade, estou a gostar muito de estar aqui”. Acredita no plantel e que este pode fazer mais e melhor, “pois tem qualidade e trabalha bem”. “A gente entra sempre em campo com o objetivo de garantir os três pontos, mas infelizmente isso não está a acontecer. Acredito que dia a dia, com o nosso trabalho, nós vamos conseguir os três pontos. O que eu acho é que nós jogámos bem, mas falta marcar golos, para vencer os jogos. Falta ali alguma coisa, mas quando a bola começar a entrar, nós não vamos parar”.
Pede ainda que os adeptos, não deixem de apoiar a equipa: Espero que os adeptos nos continuem a apoiar, pois estou certo de que os resultados vão chegar. Nós acreditámos que o nosso lugar é lá em cima e o nosso trabalho é focado em alcançá-lo”, finalizou.