Vizela apresentou aos adeptos plantel com três reforços
Ãlvaro Pacheco feliz pela presença de centenas de adeptos que manifestaram o apoio à equipa para a nova época
O FC Vizela apresentou este sábado aos adeptos um plantel de 31 jogadores, que inclui três reforços, numa iniciativa que juntou centenas de adeptos no centro da cidade.
Uma apresentação que ao nível do plantel não trouxe grandes novidades, aos dois reforços já conhecidos juntou-se neste dia da apresentação o lateral esquerdo Matheus Pereira, cuja contratação aos brasileiros do Cruzeiro foi este sábado confirmado. Os outros dois são o guarda-redes Danijel Buntic, contratado aos alemães do Ingolstadt e o médio Diego Rosa, emprestado pelos ingleses do Manchester City. A outra novidade foi a ausência do lateral direito Koffi Kouao, utilizado em 26 jogos oficiais na época transata, mas que não vai fazer parte do plantel, na sequência ao que tudo indica de um problema disciplinar, pois ao que apuramos o jogador estará a forçar a saída do FC Vizela. Já não esteve nesta apresentação aos adeptos e registou-se a integração de Opeyeme, no plantel às ordens de álvaro Pacheco.
Recorde-se que são 23 jogadores a transitar da época passada, a tal base que sempre deixou álvaro Pacheco tranquilo em relação ao futuro imediato da equipa. Recorde-se que são os guarda-redes Pedro Silva e Manuel Baldé, os defesas Igor Julião, Ivanildo Fernandes, Anderson, Aidara, Bruno Wilson, Kiki Afonso e Maviram, os médios Osama Rashid, Claudemir, Raphael Guzzo, Tomás Silva, Alex Méndez, Alejandro Alvarado e Samu, bem como os avançados Andrés Sarmiento, Friday Etim, Francis Cann, Kiko Bondoso, Nuno Moreira, Kévin Zohi e Cassiano.
Nesta apresentação a referência para os mais jovens, pois foram apresentados cinco jogadores, com que álvaro Pacheco irá contar. Os defesas Hugo Oliveira e Gonçalo Cunha, o médio João Ricardo e o avançado Tiago Ventura, oriundos dos sub-23, e Opeyemi, o médio de 18 anos promovido à última hora à equipa principal.
álvaro Pacheco não escondia a alegria por mais um banho de multidão, com que foi brindada a sua equipa. “Uma festa bonita e um dia bonito. O FC Vizela é sem dúvida um clube diferenciado pelo que trouxe ao futebol português e por esta gente fantástica, que vive de forma apaixonado o seu clube e o futebol e os valores desta terra”.
Acredita que este crescimento de adeptos é para continuar: “Percebi que hoje esteve muita gente e sei que no futuro esta moldura ainda vai ser melhor. Sei que passo a passo a família vizelense ainda vai crescer mais, pois não tenho dúvida nenhuma que nós somos diferentes, o ser vizelense está a chegar a muitos jovens não apenas de Vizela. Há muita gente de fora a apaixonar-se pelo clube, pela cidade e pela envolvência de toda a gente”, referiu o treinador.
Sub-23 e Sub-19 também apresentados
Antes da subida dos Seniores ao palco, foram também chamados, em conjunto, mas um a um, os jovens que fazem parte dos planteis de Sub-23 e Sub-19. Foram apresentados 54 jovens jogadores em quem a SAD do FC Vizela deposita grandes esperanças para o futuro do clube. Muitos são caras novas, outros, jogadores da formação, com quem a SAD fechou contratos. Foram também apresentadas as duas equipas técnicas, que transitam da época passada, Nuno Braga continua à frente dos Sub-23, na Liga Revelação e Joel Sampaio na liderança dos Juniores, a disputar a 1ª Divisão Nacional.
Refira-se que as duas equipas estão já em contagem decrescente para o início das suas temporadas desportivas, que arrancam no fim de semana.