Vila Nova do Campo irá inaugurar Casa Mortuária

A Paróquia de São Martinho do Campo, juntamente com a Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, vai inaugurar a Casa Mortuária de São Martinho do Campo, este domingo, dia 28 de setembro, pelas 17h00, na Avenida Manuel Machado Dias.

A requalificada Casa Mortuária situa-se entre o cemitério e o salão paroquial.

Em declarações ao RVJornal, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, Marco Cunha, esclareceu que “a casa é propriedade da paróquia de São Martinho do Campo” e que “era uma obra de extrema importância para a freguesia”, devido à falta de condições da antiga capela de São Martinho do Campo.

Marco Cunha realçou que “não é uma capela mortuária, é uma casa mortuária, tem uma configuração que dá para todas as religiões.” Revelou, ainda, uma requalificação da área envolvente da Casa Mortuária, melhorando os acessos a pessoas com mobilidade reduzida.

A obra foi realizada pela paróquia, sendo a totalidade do valor da obra, 315 mil euros, pago pela Junta de Freguesia. O projeto da obra foi “oferecido, na totalidade, por uma arquiteta da freguesia, a arquiteta Sandra Garcia”, tendo sido a mesma a propor a demolição da antiga capela, de modo a resolver o problema da falta de espaço da capela.

O Presidente da Junta deixou o convite à população para visitarem a Casa Mortuária, num contexto de festa. A inauguração conta com as atuações de Golden Hour and The Wedding Band e de Berg.

PUB___