Treinadores do Atletismo do FC Vizela apostam em boa época
Marco Correia e Salomé Rocha lideram grupo motivado com algumas novidades
A secção de atletismo do FC Vizela realizou a sua apresentação oficial, numa breve cerimónia realizada na Sala de Imprensa do Estádio do FC Vizela.
Presença dos atletas e também dos seus pais, que nos últimos anos se transformaram numa forte retaguarda e apoio para treinadores e direção do FC Vizela.
Uma equipa técnica sem mudanças em relação à época passada, com Marco Correia e Salomé Rocha na liderança, passando os ensinamentos que ambos colheram de Joaquim Santos e Rui Ferreira. Continuam também ambos com as suas carreiras de atletas, Marco Correia, como o atleta que está há mais tempo no FC Vizela.
Há este ano uma aposta forte na equipa de Sub-16, mas esperança de que todos possam crescer, como atletas: “As nossas esperanças desta temporada estão muito focadas na equipa de Sub-16, temos uma excelente equipa e vamos trabalhar forte para que essa equipa tenha sucesso”, referiu o treinador.
O treinador colocou também os resultados em segundo plano, destacando que estar com empenho nos treinos, é o mais importante. “Independentemente do resultado de cada um, é trabalhar, tentar dar o melhor nos treinos, trabalhar o mais que puderem e souberem”, afirmou.
A nova época traz sempre novos atletas e este ano não fugiu à regra, para além da entrada de novos elementos para a formação, a equipa Sénior foi reforçada com a entrada de Diogo da Mota e Filipe Coelho, que já vão somando vitórias. Estas entradas foram destacadas pela treinadora Salomé Rocha: “Temos aqui atletas que estão cá pela primeira vez e tenho a certeza de que serão sempre uma mais-valia para a equipa”. Destacou a evolução em termos de equipa, que se percebe a casa época: “Os sub-16 são uma equipa forte, mas acho que todos os escalões são fortes, apesar de não termos equipas completas. Os nossos atletas estão da vez melhores, estão empenhados, têm vindo a bater, os seus recordes pessoais”.
Tal como Marco Correia aludiu aos valores que querem para esta equipa: “Que haja camaradagem entre vocês todos, que se ajudem uns aos outros, e que se tornem pessoas melhores, isso para nós, treinadores, e acho que para a direção, é o mais importante”.
Salomé Rocha não se esqueceu também da importância que os pais têm na secção:
“Obrigada pela ajuda que nos deram o ano passado, acreditamos que podemos contar sempre com vocês, também para a próxima época. Sem a vossa ajuda, tudo seria ainda muito mais complicado, para nós treinadores e direção”.
Pedro Oliveira: “Há fatores importantes a contribuírem para o sucesso do atletismo”
Apesar de estar de saída do FC Vizela, num mandato da direção do clube a terminar em dezembro, o ainda vice-presidente Pedro Oliveira assumiu a apresentação do atletismo. Nos últimos anos tem sido o responsável pelas modalidades e está por isso identificado, com os fatores que têm ditado o sucesso da modalidade, apesar de todas as dificuldades.
O primeiro são os treinadores: “Temos uma excelente equipa técnica, de pessoas que gostam do clube, que gostam da modalidade, que têm muito orgulho nos seus atletas”. Outro trunfo são os pais dos atletas: “O atletismo foi muitas das vezes o parente pobre do clube e só conseguimos este sucesso, devido a toda a ajuda que os pais e os familiares dos nossos atletas, nos deram nos últimos anos. Porque são diretores, motoristas, seccionistas, e se calhar o momento mais bonito que todos os anos temos, a festa de encerramento, é toda da sua responsabilidade”.
Outro fator importante, são os atletas, que “vestem verdadeiramente a camisola e honram e muito o símbolo. É a modalidade que mais títulos tem na história do clube, e o que eu vos peço, acima de tudo, é que continuem assim”.
A pouco mais de um mês das eleições do FC Vizela, afirmou ainda que quem vier para liderar o atletismo sabe da sua importância: Quem vier para FC Vizela já percebeu a importância do clube, já percebeu a importância do atletismo para o clube, e por isso não tenho dúvidas que vem gente com mais energia, mais motivada, para vos continuar a dar condições, se possível, melhores”, afirmou.








