Ricardo Sousa: “Preparamos para continuar à frente da Liga 2

Treinador considera que vão defrontar a equipa (Marítimo) mais forte do campeonato.

O FC Vizela, líder isolado da Liga 2 vai este domingo à Madeira para defrontar o Marítimo, às 14h00, no jogo da 5ª jornada. Um recinto muito dificil, onde venceu apenas por uma vez, na época passada, mas onde quer voltar a vencer.

Na antevisão ao jogo o treinador Ricardo Sousa, destacou a qualidade do adversário, recheado de bons jogadores: “Nós continuamos convictos do caminho que temos de percorrer para chegar ao objetivo final. Sabemos que vamos defrontar, na minha opinião, se calhar a equipa mais forte deste campeonato.

Uma deslocação normalmente difícil para qualquer equipa, um campo tradicionalmente muito complicado. Uma equipa recheada de valores individuais, uma equipa com muita experiência, com grande parte dos jogadores daquela equipa. Já jogaram vários anos Primeira Liga, caso do nosso conhecido Guzzo, caso do Elis, caso do Butzke, caso do Alexandre Guedes, caso do Danilovic. É uma equipa recheada. Um bom treinador, bom processo, vai ser um jogo difícil. Vamos estar muito preparados e sermos iguais a nós próprios para conseguirmos trazer lá um bom resultado”.

O objetivo do FC Vizela é apenas um, ou seja, ganhar a partida e manter a primeira posição da Liga 2: “Sabemos que vamos ter um jogo extremamente complicado. Preparamos afincadamente durante estas duas semanas para continuarmos na frente do campeonato.

“Vamos ao Marítimo tentar trazer os três pontos, porque em todos os jogos e todas deslocações que nós temos, nós vamos tentar ganhar. Não vamos só empatar, vamos tentar ganhar, independentemente de sabermos que o Marítimo tem uma equipa recheada de qualidade. Um clube que está na Segunda Liga, mas é um clube de Primeira também, muitos anos de Primeira Liga”.

A chamada de jogadores do FC Vizela às seleções é encarada pelo treinador como “enorme alegria por representarem tanto a seleção portuguesa como as outras seleções”.  Leverton e o Fortuné estiveram na Seleção do Haiti e José Sampaio na Seleção Sub-21, algo que motiva ainda mais os jogadores: “É sinal de que o trabalho dentro de portas está a ser bem efetuado e nós só nos podemos orgulhar disso. É normal que um jogador que vá para a seleção venha ainda mais motivado do que aquilo que foi. Mas eu tento manter todos os meus jogadores motivados, tento manter todos os meus jogadores a 200%.

Para todos eles, quando forem chamados, conseguirem dar uma resposta boa. O Leverton e o Fortuné ainda tiveram poucos minutos no campeonato porque os jogadores têm jogado, têm dado uma prova imensa da qualidade que têm. Mas o nosso plantel e o nosso grupo é assim, não têm jogado até agora, mas estão a trabalhar muito bem para quando tiverem as oportunidades, as conseguirem aproveitar”.

José Sampaio a merecer um destaque especial por parte do treinador: “O Sampaio foi à seleção, jogou poucos minutos, tem vindo a fazer o campeonato quase todo. Espero que ainda tenha vindo melhor do que aquilo que foi, que é um jogador com potencial muito grande, é um jogador que nos vai dar muitas alegrias, é um jogador que está a iniciar o seu trajeto ao nível sénior porque ainda quase não tinha jogado 2ª Liga e este ano tem jogado basicamente sempre. É um jogador que eu confio e espero que ainda venha melhor do que aquilo que foi porque vai ser um jogador extremamente importante durante a época”.

O FC Vizela joga este domingo na Madeira, o jogo está marcado para as 14h00, com arbitragem de Cláudio Pereira da AF de Aveiro e relato na Tarde Desportiva da Rádio Vizela.

PUB___