Ricardo Sousa: “É importante mantermo-nos a vencer”

FC Vizela regressa a casa, para receber o Feirense esta segunda-feira, pelas 18h00

Um mês depois, o FC Vizela volta ao seu estádio, para jogos da Liga 2. A formação vizelense recebe esta segunda-feira, dia 01 de dezembro, o Feirense, num jogo a contar para a 12ª jornada. Um jogo marcado para as 18h00, num estádio onde o FC Vizela tem vencido quase sempre, os fogaceiros só venceram por uma vez, na época 2005-06.

A paragem foi longa para os vizelenses, e na antevisão ao jogo, ouvido pelaRádio Vizela, o treinador Ricardo Sousa afirmou que a equipa trabalhou bem ao longo das últimas semanas: “Foi positivo trabalhar estas semanas, principalmente para recuperar alguns jogadores, com que não estávamos a contar. Também deu para continuar a trabalhar os aspetos menos positivos que nós vivemos até agora. Recuperamos alguns jogadores que vinham a ser vitais desde o início da época, que não estávamos a contar com eles”. Tem o plantel quase todo disponível, e ter mais opções deixa o treinador mais confortável, para lutar pelos resultados em cada jogo: “Ter todos os jogadores disponíveis também me dá algo mais, como eu já referi logo a seguir ao jogo de Benfica B, é diferente o sentimento de olhar para o lado e sentir que posso alterar e no jogo de Benfica senti que isso podia acontecer e aconteceu. E os jogadores que entraram acrescentaram, coisa que não vinha a acontecer. Por isso este jogo volto a ter ao meu lado jogadores capazes de entrar e de acrescentar algo à equipa e isso é positivo, porque principalmente faz com que os jogadores trabalhem mais”.

O treinador destacou a importância de continuar na senda das vitórias: “Sabemos que vimos de uma vitória, é importante continuar nessa senda, é importante continuar colados ao grupo de frente e só conseguimos fazer isso ganhando”.

E o fator casa destaca é para aproveitar, o que nem sempre tem acontecido: “Já tivemos experiências menos positivas em casa contra equipas que se calhar não esperaríamos perder pontos, foi uma lição e nós devemos, obrigatoriamente, saber retirar coisas dessas lições menos positivas. Por isso estamos focados nos objetivos a cumprir neste jogo, sabemos da nossa responsabilidade que é regressar às vitórias nos jogos em casa. Éramos das equipas com mais pontos no campeonato em casa, mas depois do Penafiel deixamos de ser e queremos regressar a esse lugar”, destacou.

O 12º jogador foi e será sempre importante para este clube. Espero que eles apareçam, espero que ajudem os jogadores, porque como eu já referi, todos os jogos são finais. E este campeonato é uma maratona, desengane-se quem pensa que à 15ª ou à 20ª jornada já existe uma equipa que já subiu, desengane-se, isto vai ser até ao fim. Espero que os adeptos entendam isso e que venham para este jogo com a intenção de apoiar os jogadores, para conseguirmos o resultado positivo que todos desejamos.

O FC Vizela recebe esta segunda-feira o Feirense, no jogo que fecha a jornada 12 da Liga 2, arbitrado por Flávio Duarte, da AF de Lisboa e relato na edição especial de desporto da Rádio Vizela.

 

 

PUB___