Presidente JF de Sta. Eulália lamenta coincidência de datas
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Pedro Martins, também já reagiu à polémica em torno da coincidência entre a realização da primeira edição da Color Party e as Festas em Honra da Padroeira de Santa Eulália, lamentando a situação, mas considerando que a sobreposição de iniciativas é uma consequência natural da dinâmica do concelho.
Em declarações sobre o assunto, Pedro Martins afirmou que “relativamente a este assunto, da sobreposição do evento aquando das festas de Santa Eulália, a Junta de Freguesia lamenta o ocorrido, mas nada pode fazer em relação ao assunto”.
O autarca sublinhou ainda que “temos que pensar que somos um concelho com vida, muito dinâmico; é natural que alguns eventos coincidam e se sobreponham, por muito que tentemos que isso não aconteça”.
Pedro Martins fez questão de reforçar o apoio da Junta de Freguesia à Comissão de Festas, garantido que “enquanto presidente da Junta de Freguesia apenas me cumpre acrescentar que estou como sempre estive: ao lado da Comissão de Festas e prestarei o meu apoio sempre que necessitarem. Estou convicto que o povo de Santa Eulália saberá estar igualmente com a Comissão e saberá retribuir o esforço que têm feito para que as nossas festas sejam mais uma vez umas grandiosas festas e o ponto de encontro de Verão das famílias eulalenses”.
Recorde-se que a Iniciativa Liberal de Vizela pronunciou-se sobre o assunto, tendo divulgado, na terça-feira, 30 de junho, um comunicado no qual apelava à Câmara Municipal para alterar a data da iniciativa.
Entretanto, a Câmara Municipal de Vizela já reagiu às críticas relacionadas com a realização da Color Party no dia 01 de agosto, a mesma data em que decorrem as Festas de Santa Eulália, assegurando que não existe qualquer intenção de prejudicar a organização das festividades. (Link: https://www.radiovizela.pt/noticia-cmv-nega-boicote-as-festas-de-santa-eulalia)
A polémica surgiu depois de, nos últimos dias, terem sido publicados vários comentários nas redes sociais a questionar a coincidência das duas iniciativas. As Festas em Honra da Padroeira de Santa Eulália realizam-se entre 30 de julho e 02 de agosto, enquanto a Color Party, promovida pela Câmara Municipal de Vizela em parceria com a Associação Vizela Corre, está agendada para o dia 01 de agosto, assinalando a estreia deste novo evento no concelho.







